Brasilia Volei Superliga B Rogério Bertoldo Guerreiro/Brasília Vôlei

Brasília Vôlei recebe o Sport em busca de manter a liderança na Superliga B

Publicado em Vôlei

O ano mal começou e o Brasília Vôlei já está a todo vapor. Após vencer os dois primeiros jogos da Superliga B feminina sem perder nem sequer um set, o time recebe o Sport Clube do Recife nesta quarta-feira (4/2), às 20h, no Sesi Taguatinga. A equipe candanga está na liderança da tabela e vive a expectativa de voltar à elite do vôlei nacional. Mas o Itajaí Vôlei está na cola do time brasiliense na ponta da classificação, com os mesmos 6 pontos, só que atrás por causa do saldo de sets menor.

“Nosso principal foco continua sendo a evolução da nossa equipe. Temos consciência do que fizemos bem até agora e do que precisamos melhorar ainda”, comentou a ponteira Silvana, capitã do Brasília Vôlei. O time está com 100% de aproveitamento após ter vencido o Bluvôlei em casa e a Chape fora, ambos por 3 sets a 0.

De volta ao Ginásio Sesi Taguatinga, o representante do Distrito Federal terá ainda o apoio das arquibancadas para manter o bom desempenho. “Em casa, nossa força é maior com o apoio da nossa torcida, mas sabemos que não podemos desconcentrar nem por um instante. Cada ponto, cada set, pode ser decisivo para nossa classificação final, e no momento é o saldo de sets que está nos dando a liderança”, avalia Silvana.

Do outro lado, a equipe pernambucana perdeu a primeira partida para o Bradesco, mas chega embalada pela recuperação na última rodada diante do Bluvôlei. “Nós sabemos que o adversário é uma grande equipe, a expectativa é muito grande. Elas estão invictas no campeonato, mas não podemos esquecer o trabalho que fizemos até aqui, o quanto demos duro”, disse Amanda, ponteira e capitã do Sport.

Formato da disputa

A Superliga B conta com oito times. Na fase classificatória, todas as equipes jogam entre si em turno único para definir os confrontos das quartas de final, que serão disputados em séries melhor de três. As quartas de final estão previstas para 14, 20 e, se precisar, 21 de março. As semifinais para 28 de março, 2 de abril e, caso necessário, 4 de abril.

Participantes da Superliga B feminina 2020

Bradesco Esportes (SP)
São José dos Pinhais (SP)
FEAC/AFV Franca (SP)
Brasília Vôlei (DF)
Itajaí Vôlei (SC)
Sport Club do Recife (PE)
ACV/PMC/Chape/Uno (SC)
AGEE (SP)

Serviço

Superliga B – 3ª rodada

Brasília Vôlei x Sport Recife
Data: quarta-feira (5/2), às 20h
Local: Ginásio Sesi Taguatinga (QNF 24, Área Especial – Taguatinga Norte)
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia). Venda na bilheteria do Sesi Taguatinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*