Brasília Vôlei disputa Copa Brasília como preparação para Superliga B
Bsb Volei Dest Ed Alves/CB/D.A Press Jogadoras do Brasília Vôlei comemoram ponto em jogo da Copa Brasília 2019

Com objetivo de ganhar ritmo, Brasília Vôlei vence na estreia da Copa Brasília

Publicado em Vôlei

Desde março que o torcedor brasiliense não via o Brasília Vôlei em quadra. Naquele mês, o time amargou o primeiro rebaixamento desde a criação, em 2013. Apesar do golpe duro, o projeto não acabou, como muitos temiam. Com profissionais novos da gestão ao elenco, a equipe voltou às quadras em uma competição aberta ao público nesta quinta-feira (5/12). E venceu na estréia da Copa Brasília diante da Upis/Prevermed, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/14 e 25/11, no Ginásio Sesi Taguatinga.

A partida entre os dois times da cidade começou truncada, com disputa ponto a ponto até o meio da primeira parcial. Aos poucos o Brasília Vôlei foi se soltando e o estilo de jogo da equipe que se prepara para buscar o acesso na Superliga B em 2020 foi tomando forma. Ainda que o primeiro set tenha sido o mais complicado, as comandadas de Rogério Portella fecharam o primeiro set por 25 x 19.

Passado o nervosismo do início da estréia, o Brasília Vôlei teve ainda menos dificuldade para vencer a Upis/Prevermed nos dois sets seguintes. “Por ser o primeiro jogo, entramos um pouco ansiosas, errando coisas que não estamos acostumadas, mas depois que entrou o saque, o passe melhorou e começamos a impor o nosso ritmo”, avaliou a ponteira Silvana.

Busca por entrosamento e ritmo de jogo

Apesar do resultado ter sido positivo, o elenco brasiliense sabia que o objetivo principal era outro. “Tem gente aqui que não joga há meses, até há anos. Então pegar de novo o lance de arbitragem, do nervosismo e tem que começar a entrar nesse ritmo, que o campeonato começa daqui pouco mais de um mês”, comentou Silvana.

E os ajustes ainda são muitos. O reforço mais recente do Brasília Vôlei chegou na véspera do começo da Copa Brasília. A chegada de Letícia, segunda levantadora do time, promete levar mais volume de jogo à equipe. “Ela chegou ontem, para você ver a nossa falta de ritmo. Mas estamos quase fechando o time, ainda faltam algumas jogadoras para fecharmos o elenco e tocar até janeiro, quando começa a Superliga B”, disse o técnico Rogério Portella.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Disputas da Copa Brasília

Antes do confronto do Brasília Vôlei, a seleção do Egito venceu Franca por 3 sets a 2. “A equipe do Egito traz uma escola de vôlei diferente, mesmo sendo treinada por um brasileiro, e é uma seleção boa. E Franca me surpreendeu. É um time jovem, muito alto e levou o jogo pro tie-break contra o Egito”, observou Rogério Portella, sobre os próximos adversários pela Copa Brasília.

Na sexta-feira (6/12), O Brasília Vôlei enfrenta Franca, às 21h, e no sábado encara a seleção do Egito, às 19h. A equipe do Sesi Taguatinga também conta com representante na disputa masculina da Copa Brasília, com o Brasília Vôlei/Upis. O time da casa joga contra Anápolis no sábado (7/12). A entrada é gratuita para todos os jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*