Brasil-Inglaterra-Copa do Mundo sub-20
- AFP/Charly Triballeau

Brasil empata com Inglaterra no sufoco e se mantém vivo no Mundial sub-20

Publicado em Futebol

Após passar um novo sufoco no segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo sub-20, a Seleção Brasileira conseguiu empatar com a Inglaterra e se manteve viva no torneio. O Brasil conquistou o primeiro ponto no Mundial e tem chances de classificação na última rodada da primeira fase.

Mesmo se o México ganhar a partida contra a Coreia do Norte marcada para 11h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (8/8), e chegar a seis pontos, o Brasil conseguiria passar em segundo lugar do grupo com uma combinação de resultados na última rodada.

Apesar das chances de classificação, o time brasileiro entra na terceira rodada da fase de grupos dependendo de resultados para a classificação para o mata-mata. Para complicar a situação, o adversário da última rodada é a Coreia do Norte, atual campeã do torneio. O jogo acontece no próximo domingo (12/8) às 8h30 (horário de Brasília).

O Brasil só foi eliminado da fase de grupos em três edições, em 2010, 2012 e 2014. Na última, em 2016, passou da primeira rodada, mas caiu nas oitavas de final.

O jogo

O gol das inglesas veio cedo. Aos nove minutos, a árbitra Melissa Borjas marcou pênalti para a seleção inglesa. Georgia Stanway bateu alto no canto esquerdo sem dar chances para a defesa e abriu o placar.

Após o gol, o restante do jogo foi marcado pela presença predominante do Brasil, que dominou algumas estatísticas do jogo, com 21 finalizações, contra apenas seis das adversárias. Apesar das chances criadas, o gol brasileiro não saiu no primeiro tempo.

O empate só veio com um gol no fim dos acréscimos do segundo tempo. Com um minuto para o fim do jogo, após uma jogada individual de Kerolin, Ariadina recebeu a bola e chutou para marcar para a Seleção Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*