marta copa Lucas Figueiredo/CBF

Brasil enfrenta Chile na primeira partida da fase final da Copa América

Publicado em Futebol

Começa nesta segunda-feira (16/4), a fase final da Copa América de futebol feminino. O Brasil inicia a caminhada em um jogo contra o time anfitrião do torneio, o Chile, às 19h (horário de Brasília). A transmissão do jogo será feita pelo Twitter da CBF.

Com 100% de aproveitamento, o Brasil encerrou a fase de grupos da competição com 22 gols marcados nas quatro vitórias pelo grupo B. Já as chilenas, ficaram em segundo lugar no grupo A, com duas vitórias e dois empates.

Os números confirmam o favoritismo da Seleção, que teve o melhor ataque e a melhor defesa da etapa inicial. A equipe comandada pelo técnico Vadão sofreu apenas um gol, na estreia contra a Argentina.

O histórico dos confrontos mais recentes entre Chile e Brasil é positivo para as brasileiras. Em novembro de 2017, as equipes se enfrentaram em dois amistosos e a Seleção Brasileira venceu duas vezes. No primeiro jogo, a equipe verde e amarela venceu as donas da casa por 4 a 0. Já no segundo jogo, o Brasil voltou a vencer as chilenas por 3 a 0.

No quadrangular final da Copa América, as quatro melhores seleções se enfrentam e a que somar mais pontos é a campeã. O Brasil ainda enfrentará a Argentina novamente e a Colômbia, vice-campeã de 2014.

Veja os outros jogos do Brasil na fase final

Quinta-feira (19/4)
Brasil x Argentina

Domingo (22/4)
Brasil x Colômbia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*