Beth-Mowins-NFL
Beth Reprodução/Youtube

Após 30 anos, mulher volta a comentar jogo em horário nobre da NFL

Publicado em Futebol americano

Após a estreia da segunda técnica em tempo integral na NFL no último domingo, outra mulher é destaque dentro da principal liga de futebol americano. Desta vez fora dos campos. Nesta segunda (11/9), a narradora americana Beth Mowins vai comentar o último jogo da primeira rodada da temporada regular deste ano. A partida entre Denver Broncos e Los Angeles Chargers, ocorre às 23h20 (horário de Brasília).

Beth se prepara para fazer história, já que se tornará a primeira mulher a comentar um jogo da NFL da temporada regular no horário nobre com transmissão para todo o país. Quem abriu as portas para as mulheres foi Gayle Sierens. Em 1987, a jornalista se tornou a primeira a comentar um jogo da liga, porém só foi exibido para parte do país.

Aos 50 anos, Beth chega para quebrar o hiato de 30 anos sem uma mulher comentar jogos da liga. Além de comentar e narrar jogos, a jornalista já foi jogadora de basquete na Universidade de Lafayette. A carreira como comentarista começou na década de 90, mas foi em 2005 que Beth começou a comentar jogos de futebol americano.

‘Parabéns, Beth’

Uma marca de desodorante fez questão de produzir um vídeo para parabenizar a narradora. Na filmagem, outras mulheres envolvidas com a modalidade comentam a conquista de Beth. Entre elas, está a pioneira Gayle. “Estou muito feliz por Beth e estou muito agradecida por ela ter feito isso por todas as mulheres que virão atrás”, comenta.

A repórter esportiva Michele Tafoya concorda. “Todo mundo que ver a Beth, vai ver que isso é possível, que as mulheres podem comentar jogos da NFL”, ressalta. Já a vice-presidente executiva do time Cincinnati Bengals, Katie Blackburn, acredita que a conquista também é importante para a liga. “Eu acho que ter diferentes perspectivas só faz a NFL ser mais forte”, afirma.

Veja o vídeo (em inglês) abaixo:

One thought on “Após 30 anos, mulher volta a comentar jogo em horário nobre da NFL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*