Bernardinho, técnico do Sesc Rio, e Zé Roberto Guimarães, do Barueri: os dois maiores técnicos foram eliminados nas quartas de final da Superliga feminina 2018/2019
Bernardo e Zé Djalma Vassão/Gazeta Press Ò técnico Bernardinho aparece à esquerda, com a camisa do Sesc Rio; E Zé Roberto Guimarães aparece à direita, com a camisa do Barueri

As quartas que eliminaram Bernardinho e Zé Roberto da Superliga

Publicado em Vôlei

Bernardo Rezende soma seis medalhas olímpicas como técnico. José Roberto Guimarães é tricampeão olímpico. Os dois treinadores mais consagrados do vôlei brasileiro, porém, estão fora da Superliga feminina 2018/2019. Sesc Rio e Barueri perderam o terceiro jogo da série melhor de três das quartas de final na mesma noite.

Melhor para o Sesi Bauru, que avançou após passar pelo Rio e pega o Praia Clube nas semifinais. Outro que se deu bem foi o Osasco, da bicampeã olímpica Paula Pequeno, que venceu o Barueri, e disputa a vaga na decisão contra o Minas. A próxima fase dos playoffs começa na próxima segunda-feira (1/4). Veja tabela completa abaixo.

No comando do Rio de Janeiro, Bernardinho havia chegado à final nas últimas 14 edições da Superliga feminina. Mas o peso da tradição do maior campeão da competição, com 12 títulos, não foi suficiente para passar pelo Bauru. A eliminação quebra uma sequência de 21 anos consecutivos da equipe carioca na semifinal.

A eliminação do Sesc Rio

O Sesc Rio se despediu da Superliga com derrota para o Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 27/25, 25/23 e 25/19, no Tijuca Tênis Clube, no Rio. Na série das quartas de final, o time do interior paulista venceu o primeiro jogo, por 3 sets a 1; e o Rio ganhou o segundo, por 3 sets a 0.

No confronto de desempate a ponteira Tifanny, do Bauru, foi a maior pontuadora, com 28 pontos, e foi eleita melhor da partida. Mas o elenco paulista todo jogou bem, com destaques também para a

levantadora Fabíola e a oposta italiana Valentina Diouf. Já o Rio sofreu na recepção e a russa Kosheleva decepcionou mais uma vez. A ponteira marcou apenas 9 pontos e foi para o banco de reservas no segundo set.

O adeus do Barueri

Do lado do Barueri, a frustração teve peso maior por repetir o desempenho da temporada passada, em que o time também foi eliminado pelo Osasco nas quartas de final. Em 2017/2018, no entanto, o Barueri perdeu os dois jogos dos playoffs por 3 sets a 1. Desta vez, no terceiro ano que disputa na elite nacional, o time comandado por Zé Roberto levou a disputa das quartas para o terceiro e decisivo duelo. 

O Barueri venceu a primeira partida das quartas sobre o Osasco por 3 sets a 2. Na segunda, chegou a abrir dois sets de vantagem, mas sofreu a virada. A decisão teve novo show da oposta norte-americana Destinee Hooker, que somou incríveis 34 pontos. O Osasco garantiu vaga nas semifinais pela 18ª vez consecutiva após vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 25/23, no ginásio José Correa, em Barueri.


Veja os duelos das semifinais da Superliga feminina

Primeira rodada

Sesi Bauru (SP) x Praia Clube (MG)
Segunda-feira (1/4), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)

Minas (MG) x Osasco-Audax (SP)
Segunda-feira (1/4), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

Segunda rodada

Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP)
Segunda-feira (8/4), às 19h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

Osasco-Audax (SP) x Minas (MG)
Segunda-feira (8/4), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)

Terceira rodada

Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP)
Quinta-feira (11/4),às 20h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

Minas (MG) x Osasco-Audax (SP)
Sexta-feira (12/4)
, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*