#10YearsChallenge-Serena Williams
Serena desafio

#10YearsChallenge: veja o antes e depois de esportistas renomadas

Publicado em Sem categoria

A brincadeira de comparar fotos do ano de 2009 com 2019 virou moda na internet. A #10YearsChallenge já tem mais de três milhões de fotos publicadas no Instagram e alguns atletas até entraram na brincadeira. Por isso, o Elas no Ataque resolveu brincar também.

Mais do que expor fotos antigas e comparar com as atuais, queremos lembrar onde estavam as atletas, que fazem sucesso pelas diversas modalidades hoje em dia, há 10 anos atrás. Vamos relembrar? Recordar é viver!

Marta

Marta recebe o prêmio da Fifa em 2009                       X                 Marta é eleita melhor do mundo em 2018      (Fotos: AFP/Fabrice Coffrini e AFP/Ben Stansall)

Parece até brincadeira falar que depois de nove anos Marta continua sendo a melhor do mundo, mas, acredite, é verdade. Em 2009, Marta recebia o prêmio de melhor jogadora do mundo pela quarta vez. Neste mesmo ano, Marta jogou em dois clubes. A atacante começou o ano no Los Angeles Sol, mas em agosto foi emprestada ao Santos. No time paulista, Marta disputou e ganhou a Copa Libertadores Feminina e a Copa do Brasil. No final de 2009, ela retornou a equipe de L.A.

Atualmente, Marta atua por outro time dos Estados Unidos, o Orlando Pride. No ano passado (foto da direita), a brasileira venceu novamente o prêmio da Fifa e se tornou a maior vencedora da história da premiação, um recorde entre homens e mulheres. Com seis títulos, ela ultrapassou Messi e Cristiano Ronaldo, que tem cinco bolas de ouro, cada um.

Maria Sharapova

2009: Maria Sharapova no US Open                                X            2019: Sharapova no Aberto da Austrália              (Foto: Maria Sharapova Website/Divulgação)

Em 2019, a tenista Maria Sharapova começou o ano no Aberto da Austrália. A tenista russa voltou ao primeiro Grand Slam da temporada dois anos depois de ser pega no doping no mesmo torneio em 2016. No entanto, a atleta não foi longe e foi eliminada nas oitavas de final. Há 10 anos atrás, a atleta nem chegou a participar do campeonato australiano. Apesar de ter se recuperado de uma lesão do ombro direito, a tenista alegou que não teve tempo para treinar e não jogaria em alto nível.

Ronda Rousey 

Ronda foi medalhista em Pequim-2008                          X                   Em 2018, a lutadora foi para o WWE                (Fotos: Mark J. Rebilas/USA Today Sports e Divulgação/WWE)

Ronda Rousey é uma atleta que pode dizer que passou por muita coisa em 10 anos. ‘Rowdy’, uma das pioneiras do MMA feminino, começou a carreira esportiva no judô. Em 2008 (foto da esquerda), ela subiu no pódio dos Jogos Olímpicos de Pequim para ganhar o bronze. Com isso, se tornou a primeira americana a conquistar uma medalha olímpica no judô feminino. Dez anos depois, a ex-campeã do UFC deixou a organização de MMA para se apresentar no World Wrestling Entertainment (WWE), tradicional liga de wrestling profissional dos Estados Unidos. Atualmente, a norte-americana é dona de um cinturão no WWE. 

Serena Williams

2009: Serena foi campeã do Aberto da Austrália      X        Este ano, Serena perdeu nas quartas de final     (Fotos: Harvey Rubin/Tennis Server e Ben Solomon/Tennis Australia)

Ao contrário de Ronda, a tenista Serena Williams estava no mesmo lugar há 10 anos atrás. Tanto em 2009, quanto em 2019, a atleta norte-americana disputou o primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália. A diferença é que há 10 anos, Serena levantava a taça de campeã do torneio. Este ano, apesar de começar o torneio bem e ter derrotado, a então líder do ranking mundial, Simona Halep, Serena se despediu do campeonato nas quartas de final depois de ser eliminada por Karolina Pliskova.

Cris Cyborg

A lutadora Cris Cyborg em 2009 no Strikeforce                             Desde 2016, a brasileira luta no UFC                                      (Fotos: Reprodução/Internet e Isaac Brekken/AFP)

Apesar de já lutar MMA desde 2005, foi em 2009 que Cris Cyborg conquistou o primeiro cinturão da carreira. A brasileira venceu por nocaute a americana Gina Carano e, com isso, ganhou o cinturão da categoria 66 kg do Strikeforce. Alguns anos se passaram e, em 2018, Cyborg perdeu o cinturão do peso pena do UFC para a compatriota Amanda Nunes. Ela começa 2019 sem o cinturão da organização e em 15º lugar no ranking geral do UFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*