Zidane tem a melhor estreia entre os 14 técnicos que comandaram o Real Madrid nos últimos 15 anos

Publicado em Sem categoria

Vi alguns lances da goleada do Real Madrid, agora comandado por Zinedine Zidane, sobre o La Coruña. Prometo assistir mais tarde com calma em casa para dar alguma opinião tática sobre o novo time merengue. Em termos de estatística, o que posso dizer é o que técnico francês teve o melhor resultado entre os 14 treinadores que estrearam nos últimos 15 anos à frente do clube espanhol. Nenhum deles, incluindo o Special One, José Mourinho, e o não menos vaidoso Vanderlei Luxemburgo debutaram vencendo por 5 x 0.

Zidane fez algumas mudanças que podem prejudicar dois dos três brasileiros do Real Madrid. O lateral -direito foi o espanhol Carvajal e não Danilo, camisa 2 dos sonhos de Dunga para a sequência das Eliminatórias. Zidane parece buscar o equilíbrio entre ataque e defesa no setor. Danilo foi muito mal na goleada diante do Barcelona, em novembro.

A presença de Isco no meio de campo, ao lado de Kroos e de Modric, também mostra um pouco do pensamento de Zidane. Ele não é muito fã de volante-volante. Portanto, Casemiro vai ser apenas uma opção no banco de reservas. Com Rafa Benítez, chegou a ser titular.

O ataque, setor predileto de Zidane, mandou bem. Faltou o gol de Cristiano Ronaldo, displicente em algumas finalizações que pude ver. Mas, quando o português vai mal, o francês Benzema e o galês Bale assumem a responsabilidade. O compatriota de Zidane marcou duas vezes. Bale, que amava Rafa Benítez e chorou pitangas quando o espanhol foi demitido, começou cheio de amor pra dar ao substituto Zidane. Levou a bola pra casa. A bola do jogo em que fez três gols, um hat-trick, na estreia do técnico Zidane.

O La Coruña já foi parâmetro no Campeonato Espanhol. Não é mais.

E daí? Deixa o Deportivo pra lá…

A estreia do técnico Zizou fez um bem danado ao futebol.


As estreias dos técnicos do Real Madrid nos últimos 15 anos

Zinedine Zidane: Real Madrid 5 x 0 La Coruña
Rafa Benítez: Gijón 0 x 0 Real Madrid
Carlo Ancelotti: Real Madrid 2 x 1 Bétis
José Mourinho: Mallorca 0 x 0 Real Madrid
Manuel Pellegrini: Real Madrid 3 x 2 La Coruña
Juande Ramos: Real Madrid 3 x 0 Zenit
Bernd Schuster: Sevilla 1 x 0 Real Madrid
Fabio Capello: Real Madrid 0 x 0 Villarreal
Ramon Lopez Caro: Real Madrid 0 x 0 Villarreal
Vanderlei Luxemburgo: Real Madrid 2 x 1 Real Sociedad
Mariano García Remón: Real Madrid 1 x 0 Osasuna
José Camacho: Wisla Cracovia 0 x 2 Real Madrid
Carlos Queiroz: Mallorca 2 x 1 Real Madrid
Vicente del Bosque: Real Madrid 1 x 1 Real Sociedad