Gustavo Henrique Gustavo Henrique é o terceiro reforço do Flamengo para 2020 Gustavo Henrique é o terceiro reforço do Flamengo para 2020

Zagueiro mais alto do elenco do Flamengo, Gustavo Henrique reforça jogada letal de Jorge Jesus

Publicado em Esporte

Arma letal do Flamengo na temporada passada, a bola aérea ganhou um reforço e tanto para o repertório de jogadas ensaiadas do técnico Jorge Jesus. O recurso foi crucial nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Dos 24 gols marcados na campanha do título sul-americano, cinco foram de cabeça. Outros 13 na conquista da Série A e um no Mundial de Clubes.

Anunciado oficialmente pelo clube carioca nesta sexta-feira, o zagueiro Gustavo Henrique era o mais alto da posição na última Série A. Segundo dados disponíveis no site do Santos, o beque de 26 anos tem 1,96m. O título de gigante do elenco rubro-negro pertencia exclusivamente ao goleiro reserva Hugo Souza, cuja estatura é a mesma do novo colega. Como o vínculo de Gustavo Henrique com o Peixe expira em 31 de janeiro, Hugo só vai se deparar com alguém do tamanho dele nos treinos a partir de fevereiro.

Em 2017, o Flamengo tinha a dupla de zaga mais alta do Brasileirão: Réver (1,92m) e Rhodolfo (1,93m). A marca dos dois ficará para trás quando Gustavo Henrique (1,96m) e Pablo Marí atuarem juntos pela primeira vez. O espanhol mede 1,93m. Os jogadores mais altos do Brasileirão do ano passado eram o goleiro do São Paulo Lucas Perri (1,97m)

 

1,96m é a altura de Gustavo Henrique segundo o site oficial do Santos

 

Gustavo Henrique tem seis gols em participações no Campeonato Brasileiro. Cinco deles de cabeça. Neste ano, usou a cuca contra o Palmeiras na vitória por 2 x 0 pela 24ª rodada e no triunfo por 2 x 1 contra o Ceará na 26ª volta da maratona dos pontos corridos. Marcou também contra o Atlético-MG em 2016; e no duelo com o Vasco em 2013. O único gol com os pés no Brasileirão foi no empate por 1 x 1 com o Corinthians na mesma edição.

A julgar pelas estatística do Flamengo em 2019, Gustavo Henrique tem tudo para ser mais um zagueiro-artilheiro no elenco. Rodrigo Caio marcou cinco gols no ano passado. Pablo Marí balançou a rede três vezes. Rhodolfo também colaborou com um, totalizado nove gols marcados por beques rubro-negros na temporada anterior.

 

Estatura dos beques rubro-negros

  • Gustavo Henrique: 1,96m
  • Rhodolfo: 1,93m
  • Pablo Marí: 1,93m
  • Thuler: 1,85m
  • Matheus Dantas: 1,85m
  • Rafael Santos: 1,84m
  • Rodrigo Caio: 1,82m

 

“Primeiro me sinto muito lisonjeado pela oportunidade. É um clube gigantesco com uma torcida muito grande. Estou feliz e motivado. Espero superar a expectativa dos torcedores. Quero dar o meu melhor como sempre fiz na minha carreira. Não vai faltar trabalho e raça, disse Gustavo Henrique em entrevista ao site oficial do Flamengo. “Estou na expectativa de vestir esse Manto e pode ter certeza que não vai faltar entrega. O ano de 2019 foi muito bom para o Flamengo e eu quero escrever o meu nome na história do clube em 2020.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/