image Cria do Gama, o brasiliense Emerson Silva é reserva do Fogão

Vasco x Botafogo: Jogadores nascidos no Distrito Federal costumam dar sorte no clássico

Publicado em Sem categoria

O Distrito Federal vai ser representado no clássico deste domingo do Campeonato Carioca entre Botafogo e Vasco, em São Januário. Ter no elenco um jogador nascido na capital do país costuma dar uma sorte danada. Revelado pelo Gama e com passagens por Flamengo, Atlético-MG e Coritiba — onde se tornou o maior zagueiro-artilheiro da história do Coxa — o brasiliense Emerson Silva é reserva da defesa alvinegra — Carli e Emerson Santos formam o par preferido pelo técnico Ricardo Gomes. Se tiver a oportunidade de entrar em campo, a missão de Emerson Silva é ser tão decisivo quanto outros dois conterrâneos do beque.

Aposentado, Dimba foi o autor do gol do título do Botafogo no Campeonato Carioca de 1997. Em cima justamente do Vasco. Na comemoração naquele 8 de julho, o centroavante dançou a timbalada em resposta a Edmundo, que no jogo de ida, vencido pelo time cruz-maltino, havia feito a mesma daninha para tripudiar do Glorioso. A torcida batizou a celebração de Dimba de Dimbalada. O camisa 9 chegou a comer grama no Maracanã.

Antes de Dimba, o meia Carlos Alberto Dias deixou sua marca atuando pelos dois lados. Em 29 de julho de 1990, o Brasiliense marcou o gol do bicampeonato carioca do Botafogo no clássico disputado no Maracanã. Bom de bola, fez a diferença também no empate por 1 x 1 em 25 de agosto de 1991 pelo Carioca. Bebeto balançou a rede para o Vasco.

Carlos Alberto Dias virou a casaca em 1993 e desequilibrou um clássico com a camisa do Vasco. Em 17 de julho daquele ano, o meia marcou os dois gols da vitória cruz-maltina dentro do Estádio Caio Martins pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Marcos Paulo balançou a rede para o Botafogo em Niterói. Emerson Silva começa o clássico deste domingo em São Januário sentado no banco de reservas. Mas recomenda-se ficar de olho nele.