Vale a pena o Flamengo contratar Ederson? Com a palavra, um jornalista italiano especializado na cobertura da Lazio

Publicado em Sem categoria

Ederson: histórico de lesões com a camisa da Lazio

Atento à movimentação da diretoria do Flamengo pela contratação do meia Ederson, 29 anos, da Lazio, conversei na manhã desta terça-feira com o jornalista italiano Sandro Di Loreto, radicado no Brasil e especializado na cobertura dos mínimos detalhes do clube da capital italiana para o site www.lazialita.com. A pergunta  que não quer calar é aquela que todo torcedor rubro-negro se faz em meio à interminável saga por um camisa 10. Vale a pena o investimento? Como está o jogador? Até que ponto ele pode render com a camisa do Flamengo?

O diretor executivo do clube da Gávea, Rodrigo Caetano, considera a negociação difícil. Uma fonte disse ao blog que Ederson dificilmente será contratado. Para quem não lembra do jogador que está na mira do Flamengo, é aquele que viveu uma excelente fase no Lyon e chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, logo após a Copa de 2010. Ederson substituiu Neymar e se machucou no primeiro lance, dando lugar a Carlos Eduardo. Como o mercado da bola é dinâmico e pode haver reviravolta na negociação entre o Flamengo, Ederson e o clube italiano, leia o que tem a dizer quem acompanha a Lazio de perto…

MPL — O que você pode dizer sobre o Ederson?   Sandro Di Loreto — A negociação é verdadeira, mas não é simples. Ele ganha muito, mais ou menos R$ 6 milhões por ano. É um bom jogador, mas muito fraco fisicamente.   MPL — Ou seja, ele se machuca demais…   Sandro Di Loreto — Ele teve várias lesões, todas musculares, duas delas sérias. Em uma delas, chegou a ficar seis meses parado. Em 150 jogos da Lazio ele jogou só em 50 e nem sempre como titular.   MPL — Você o contrataria se estivesse na diretoria do Flamengo?   Sandro Di Loreto — Contrataria sem pagar muito.