image Vadão diz que negociava com a Ponte quando recebeu convite da CBF. Foto: Bruno Domingos/Mowa Press

Vadão fala sobre a rebelião na Seleção feminina e mantém as portas abertas para Cristiane

Publicado em Esporte

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, não considera a debandada de Cristiane, Fran e Rosana da Seleção Brasileira feminina um movimento contra o seu retorno ao cargo. Em entrevista ao blog, o treinador disse em tom pacífico que respeita o apoio das três jogadoras a Emily Lima — demitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na semana passada —, e que mantém as portas abertas se o trio mudar de ideia. “Vamos deixar passar o tempo”, ponderou. Em entrevista às nossas repórteres Maíra Nunes e Maria Eduarda Cardim publicada nesta sexta no Correio Braziliense, a primeira mulher a assumir a Seleção feminina fala sobre a polêmica e exalta a coragem das jogadoras.

Vadão diz que falou com Cristiane antes de a atacante comunicar a aposentadoria da Seleção e elogiou a postura profissional da atacante. “Nós conversamos por telefone. Ela me passou a ideia e estava irredutível. Eu disse para a Cristiane que as portas continuam sempre abertas. Quando ela soltou a informação de que não jogaria mais pela Seleção, eu já sabia, não foi novidade para mim, ela foi muito correta”, conta Vadão.

O técnico lembrou da aposentadoria de outra jogadora. “Quando eu ainda estava no cargo, a Formiga chegou para mim e disse pessoalmente que o ciclo dela havia acabado na Seleção. Desta vez, a repercussão está sendo maior por se tratar da Cristiane, uma jogadora top no futebol mundial”, compara.

O comandante verde-amarelo nega qualquer tipo de problema no relacionamento com as jogadoras durante a primeira passagem pelo cargo. Também rebate as insinuações de que teria cavado o seu retorno à Seleção no lugar de Emily Lima. “Não tenho nada com isso. Quando recebi o convite, estava perto de ser apresentado como técnico da Ponte Preta. Antes disso, eu vinha trabalhando no Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro”, explicou.

Vadão convoca o Brasil nesta sexta-feira para um torneio amistoso na China contra as donas da casa, o México e a Coreia do Norte. O elenco se prepara para a Copa América do Chile, em 2018. A competição é eliminatória para a Copa do Mundo de 2019, na França.