Um toque de letra: hoje é dia de lançamento em Brasília do livro sobre a tríplice coroa do Cruzeiro

Publicado em Sem categoria

Livro será lançado às 19h desta segunda, no Carpe Diem da 104 Sul

Como diz o hino, se você vive, até hoje, cheio de vaidade pois na realidade o Cruzeiro é o único campeão da tríplice coroa na era dos pontos corridos, não pode perder nesta segunda-feira o lançamento do livro “2003: O ano do Cruzeiro – Diário da Tríplice Coroa”, do colega Anderson Olivieri. São 224 páginas com entrevistas, bastidores e dados técnicos da temporada em que a Raposa arrematou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro sob o comando do atual comandante celeste, Vanderlei Luxemburgo.

Além do texto de Anderson Olivieri, a orelha escrita pelo camisa 10 daquele timaço, o meia Alex, o prefácio do craque Mauro Beting e a contracapa com declarações do ídolo Tostão, de Fernando Calazan, Henrique Portugal, integrante da banda Skank, e de Cláudio Arreguy, editor de esportes do Estado de Minas, são algumas das atraçoes da obra.

O lançamento está marcado para a noite desta segunda-feira, às 19h, no restaurante Carpe Diem, na Asa Sul. Um dos convidados é o ex-atacante Robertyo Gaúcho, que defendeu o Cruzeiro de 1992 a 1997. Anderson Olivieri também é autor de “Anos 90: Um campeão chamado Cruzeiro” e “20 Jogos eternos do Cruzeiro”.

Em 2003, o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil em cima do Flamengo, o Campeonato Brasileiro com 100 pontos, 13 à frente do Santos, com direito a 102 gols marcados, e atropelou o arquirrival Atlético-MG com sete pontos de vantagem.