Amedeo O italiano Amedeo Mangone lidera o Candangão pelo Gama. Imagem: Ed Alves/CB/D.A Press

Três técnicos estrangeiros lideram campeonatos estaduais. E dois deles são europeus…

Publicado em Sem categoria

Os campeonatos estaduais estão apenas no comecinho, mas ao menos três deles são liderados por times comandado por técnicos… estrangeiros. É assim no Candangão, em um grupo do Paulistão e no Campeonato Mineiro. Detalhe: dois gringos são europeus.

Aqui no Distrito Federal, o italiano Amedeo Magone manteve o Gama com 100% de aproveitamento ao derrotar o Cruzeiro, domingo, no Bezerrão, por 2 x 0. O aliverde venceu todas as três partidas disputadas até o momento e divide a liderança com o Luziânia. O clube do entorno também atropelou todos os adversários até o momento.

Em São Paulo, a Ferroviária, de Araraquara, lidera o Grupo C com nove pontos nos critérios de desempate, coladinha com o Audax. A Locomotiva é comandada pelo treinador português Sérgio Vieira. O São Paulo, do argentino Edgardo Bauza, ocupa a terceira posição depois da derrota por 2 x 0 para o arquirrival Corinthians.

Em Minas Gerais, o Atlético-MG, do uruguaio Diego Aguirre, divide a ponta com o rival Cruzeiro, do brasileiro Deivid. O Galo ocupa o topo nos critérios de desempate. Por sinal, Diego Aguirre foi o último comandante estrangeiro a levar um clube do país ao título estadual. No ano passado, ganhou o Campeonato Gaúcho à frente do Internacional.