Guerrero Guerrero marcou um gol contra o Caxias e dois no Palestino. Foto: Internacional Guerrero marcou um gol contra o Caxias e dois no Palestino.

Três gols em dois jogos pelo Inter: Guerrero tem o melhor início da carreira em clubes e na seleção

Publicado em Esporte

O Internacional é o quinto clube de Paolo Guerrero na carreira. A exibição de gala desta terça-feira na vitória por 3 x 2 sobre o Palestino, que classificou a trupe colorada para as oitavas de final da Libertadores, permite afirmar que esse é o melhor início do centroavante peruano com a camisa de clubes e da seleção.

Três gols em dois jogos?

Não foi assim no Corinthians, no Flamengo, no Bayern de Munique, no Hamburgo nem no Peru.

Guerrero marcou uma vez contra o Caxias no sábado e duas nesta terça contra o Palestino.

Bem mais faminto do que em outros tempos. Guerrero estreou no Corinthians em 26 de julho de 2012 na vitória por 2 x 0 sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O reforço precisou de sete jogos para balançar a rede pela primeira vez. Desencantou no empate por 2 x 2 com o Botafogo, no Nilton Santos. Demorou a marcar, mas entrou rapidamente para a história do clube.

O gringo precisou de 17 partidas para cravar o nome na história do Corinthians. Foi o autor do gol do título do Mundial de Clubes da Fifa na vitória por 1 x 0 sobre o Chelsea.

O início de Guerrero no Flamengo foi arrasador, entretanto, não mais do que com a camisa colorada. O jogador marcou o primeiro gol justamente em um duelo contra o Internacional. Na sequência, foi decisivo nos triunfos sobre Náutico e Grêmio. Naquela época, necessitou de três jogos para marcar três gols. No Inter, acumula três em duas exibições.

No exterior, Guerrero necessitou de dois jogos para balançar a rede pelo Bayern Munique. Passou em branco na estreia contra o Hansa Rostock, mas desencantou no triunfo por 3 x 0 sobre o Hannover 96 pela 12ª rodada da temporada 2004/2005 do Campeonato Alemão.

Na passagem pelo Hamburgo, Guerrero só desencantou no 13º jogo. Fez dois gols na vitória por 2 x 1 contra o Bayern Leverkusen, em 22 de outubro de 2006.

Na seleção, Guerrero demorou dois jogos para marcar o primeiro. Falhou contra a Bolívia e o Paraguai em 2004, mas finalmente fez o dele contra o Chile, em 17 de novembro daquele ano pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2006.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF