Once Caldas Ex-auxiliar de "El Loco" Bielsa, Javier Torrente conta com Menosse titular no sábado

Técnico de Hernán Menosse no Once Caldas, Javier Torrente fala ao blog sobre a situação do zagueiro que está na mira do Flamengo

Publicado em Sem categoria

Alvo do Flamengo, o zagueiro uruguaio Hernán Menosse, de 28 anos, está escalado para a estreia do Once Caldas no Campeonato Colombiano diante do Deportivo Pasto, neste sábado. Pelo menos é o que garante o técnico Javier Luis Torrente, o Lucho Torrente. Em entrevista ao blog na tarde desta quinta-feira, o treinador confirmou que corre o risco de perder o seu principal defensor para o clube carioca, mas avisou que pretende contar com ele na abertura da Liga Águila 2016. “Hoje, ele está aqui e vai ser titular no sábado. Para mim, é um jogador fundamental”, disse Lucho Torrente.

Auxiliar do argentino Marcelo Bielsa na Copa do Mundo de 2002 e vice-campeão da Copa América de 2004 ao lado de “El Loco”, Javier Torrente falou sobre o estilo de jogo de Hernán Menosse. “Aqui, é um zagueiro muito completo, com boa técnica, bom jogo aéreo, boa marcação e personalidade forte. É líder e vencedor”, avaliou.

Eu disse a Javier Torrente que a defesa do Flamengo tem muita deficiência nas bolas aéreas, e o treinador de Hernán Menosse avisou. “Sem dúvida é um grande cabeceador, mas, às vezes, as soluções são mais coletivas do que invididuais”, ponderou.

O último gol de Hernán Menosse em uma partida oficial foi contra diante do Tolima no ano passado, mas Javier Torrente justifica. “O gol contra foi em uma tentativa de evitá-lo, mas ele marcou outros dois, um no torneo e outro na copa. Um com a cabeça e outro com o pé. Recentemente, em um amistoso, fez mais um com o pé”, conta.

A última pergunta foi se Menosse vai ser mesmo titular contra o Deportivo Pasto. Javier Torrente respondeu. “Se não o levarem, sim”, riu.