Vasco Everton fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco. Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Leia o que diz a súmula de Vasco 0 x 1 Flamengo. Rubro-negro pode ser punido por causa de latinha

Publicado em Esporte

A súmula de Vasco 0 x 1 Flamengo, assinada pelo árbitro Anderson Daronco (Fifa/RS), já está disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 21h40, e não deve render punição apenas ao Vasco. O juiz relata que uma latinha foi atirada pela torcida rubro-negra no campo de jogo. Neste caso, há risco de o clube da Gávea também ser castigado pelo STJD e até perder mando de campo na Ilha do Urubu, onde ainda não perdeu.

Veja o que relata o árbitro Anderson Daronco na súmula da partida:

 

Sumula

 

– Informo, que aos 37 minutos do 1 tempo, quando o jogo estava paralisado, a torcida do Flamengo arremessou uma lata em direção ao campo de jogo. Ninguém foi atingido.

– Relato que após o término da partida, a torcida do Vasco jogou uma bomba dentro do campo de jogo. Com a intervenção da Polícia Militar iniciou um conflito dos torcedores do Vasco com a Polícia Militar, em que estes torcedores lançaram bombas contra a Polícia Militar na arquibancada e para dentro do campo de jogo. Após isto, foram arremessados pela torcida do Vasco copos, latas, bombas para dentro do campo de jogo, em direção dos policiais e na direção da imprensa que fazia a transmissão da partida. Com este conflito nas arquibancadas e a ameaça de invasão de campo, a equipe de arbitragem e também a equipe do Flamengo não puderam sair do campo de jogo. Tivemos que permanecer no centro do gramado junto a imprensa, policiais, equipe e membros de comissão técnica do Flamengo. Em diversas oportunidades foram jogadas bombas pela torcida do Vasco para dentro do campo de jogo. Na primeira oportunidade em que houve segurança para deixarmos o gramado, fomos escoltados pela Polícia Militar, e na nossa saída, arremessaram em nossa direção, latas, copos, chinelos e tênis. Depois de estarmos nos vestiários, não presenciamos mais outros fatos que ocorreram após nossa saída do campo de jogo.

A minha opinião? Vamos lá…

Quebra pau no clássico entre Goiás x Vila Nova, há duas semanas, pela Série B do Brasileirão. Punição: perda de 5 mandos de campo pra cada um, jogar a 200km de Goiânia e multa de R$ 50 mil. Numa boa, não esperem grandes coisas do STJD no julgamento do episódio deste sábado, em São Januário.

Lembram do quebra-pau em Flamengo e Palmeiras, em 5 de junho do ano passado no Mané Garrincha? Interditaram o estádio, mas aí foram apresentados novos laudos, um novo plano de segurança aprovado pela CBF, e o Mané Garrincha voltou a receber jogo em 19 de junho (Flamengo x São Paulo) como se nada tivesse acontecido. Lembra que um torcedor do Botafogo foi morto neste ano com espeto de churrasco por um torcedor do Flamengo antes do clássico no Engenhão pelo Campeonato Carioca? Por sinal, usaram espeto de churrasco neste sábado para ameaçar profissionais de imprensa em São Januário.

A Justiça desportiva é uma extensão da Justiça do país. Frouxa. E olha que nem falei do vergonhoso julgamento da briga generalizada aqui em Brasília naquele Gama x Brasiliense válido pelo Campeonato Candango, lá no Bezerrão..