Sucesso de público do Fla-Flu em São Paulo ameaça derrubar o Distrito Federal do segundo lugar no ranking de sócios-torcedores rubro-negros

Publicado em Sem categoria

O sucesso da venda de ingressos para o clássico deste domingo entre Flamengo e Fluminense, às 16h, no Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada da Taça Guanabara, causa dois efeitos colaterais em Brasília. O Estádio Paulo Machado de Carvalho passa a ser o principal concorrente no Mané Garrincha para abrigar jogos do time rubro-negro sem-teto no Brasileirão. Além disso, ameaça derrubar o Distrito Federal do segundo lugar no ranking de sócios-torcedores do clube da Gávea. O blog apurou que a capital do país só perde para o Rio de Janeiro em número de adesões ao plano rubro-negro, mas a diferença em relação a São Paulo é mínima no ranking por estados ao qual tivemos acesso.

Oitavo colocado no país no ranking do sócio-torcedor, o Flamengo tem 59.852 parceiros. Do total, 50,94% são do Rio de Janeiro, 8,18% do Distrito Federal, 6,12% de São Paulo, 5,14% de Minas Gerais e 4,20% do Espírito Santo. Pedi números atualizados ao Flamengo, mas a assessoria do clube disse que os dados são sigilosos. “Brasília continua cerca de 2% a frente de São Paulo”, disse ao blog Bruno Spindel, gerente de Marketing do clube.

Até a noite desta sexta-feira, haviam sido vendidos 20 mil ingressos para o Fla-Flu. É possível que o Flamengo tenha conquistados novos sócios-torcedores, inclusive diante da possibilidade de o sem-teto Flamengo se exibir mais vezes no Pacaembu neste ano. “Brasília continua sendo a segunda praça com mais sócios-torcedores do Flamengo no Brasil. Temos sócios em todos estados. Acreditamos que, com Brasília sendo escolhida como casa para boa parte de nossos jogos no Campeonato Brasileiro, esse número cresça acentuadamente”, aposta Bruno Spindel.

Segundo o gerente de Marketing, o torcedor rubro-negro de Brasília terá oportunidade de apoiar o time dentro e fora de campo ao longo de 2016. “Tenho certeza de que não perderão essa oportunidade única de estar em todos os jogos como sócios-torcedores. Além de construir um Flamengo a cada dia mais forte, os benefícios do programa podem valer muito mais do que os valores dos planos. Vale muito a pena ser sócio-torcedor. Com a adesão em massa da Nação ao programa o céu é o limite para o Flamengo. O Estádio Nacional de Brasília vai ficar pequeno”, acredita Bruno Spindel.

Há três semanas, o presidente Eduardo Bandeira de Mello esteve no gabinete do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti, e teve sinal verde para receber jogos do Campeonato Brasileiro na arena candanga. A tendência é que sejam de sete a oito jogos na Série A. Por questões de logística, algumas partidas podem ser também no Pacaembu.

TOP 5
Onde o Flamengo tem mais sócios-torcedores

1. Rio de Janeiro – 50,94%
2. Distrito Federal – 8,18%
3. São Paulo – 6,12%
4. Minas Gerais – 5,14%
5. Espírito Santo – 4,20%