Rever Único gol do Flamengo em Itaquera tem assinatura de Réver. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Único gol do Flamengo em Itaquera tem assinatura de Réver.

Sabe de quem??? Somente um jogador do elenco do Flamengo conseguiu fazer gol na Arena Corinthians

Publicado em Esporte

Corinthians e Flamengo não precisam balançar a rede no tempo normal para avançar à final da Copa do Brasil. Basta o empate por 0 x 0 e triunfo nos pênaltis. No entanto, se o time rubro-negro for obrigado a fazer gol, o elenco não tem intimidade com a rede em Itaquera. Em três exibições na casa do adversário, apenas um jogador do time carioca conseguiu a façanha.

O Flamengo jogou três vezes na Arena Corinthians. Sofreu seis gols e marcou apenas um. Detalhe: não foi de lateral, volante, meia ou atacante. Coube ao zagueiro e capitão Réver estufar a rede do goleiro Cássio no empate por 1 x 1 no Campeonato Brasileiro de 2017. Nas demais partidas, a equipe carioca simplesmente passou em branco. Nem jogadores como o centroavante Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão em 2017 pelo Fluminense, conseguiu marcar na casa do Timão.

A possível obrigação de fazer gol preocupa ainda mais o torcedor rubro-negro devido ao jejum dos centroavantes. Os três disponíveis no elenco amargam abstinência de 44 dias. A última vez que Henrique Dourado, Uribe ou Lincoln marcaram foi na vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, no Dia dos Pais. De lá para cá, só um atacante do elenco fez gol: Vitinho, na derrota por 2 x 1 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Carente de um matador, o Flamengo tem se virado com gols de Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Willian Arão, Léo Duarte, Renê e até contra no no duelo com o Vasco, em Brasília.

O único jogador do Flamengo autor de gol na Arena Corinthians não vive uma temporada artilheira. Réver balançou a rede apenas duas vezes em 2018. Uma na goleada por 4 x 1 sobre o Sport e outra no empate por 2 x 2 com o Vitória, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, o beque marcou sete vezes pelo clube na temporada de 2017.

Réver tem boas lembranças de confrontos com o Corinthians. Em 2009, balançou a rede do alvinegro paulista, no Pacaembu, na derrota do Grêmio por 2 x 1. Portanto, em caso de emergência nesta noite, em Itaquera, bola na cabeça do carrasco Réver.

 

O Flamengo em Itaquera

25/10/2015 – Corinthians 1 x 0 Flamengo

03/07/2016 – Corinthians 4 x 0 Flamengo

30/07/2017 – Corinthians 1 x 1 Flamengo

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF