Minas Minas Brasília distribuiu 200 máscaras em Ceilândia; próxima ação será no Gama. Foto: Divulgação Minas Brasília distribuiu 200 máscaras em Ceilândia; próxima ação será no Gama. Foto: Divulgação

Solidariedade: Minas Brasília “troca os pés pelas mãos” para entregar máscaras na cidade mais populosa do Distrito Federal

Publicado em Esporte

Representante do Distrito Federal na elite do Campeonato Brasileiro Feminino, o Minas Brasília trocou os pés pelas mãos neste sábado e distribuiu máscaras gratuitamente para moradores de Ceilândia — a cidade mais populosa do Distrito Federal, com 500 mil habitantes.

A ação foi liderada pelas irmãs gêmeas Nayara e Nayeri Albuquerque, fundadoras do Minas. A diretoria montou um drive-thru próximo à Caixa D’Água de Ceilândia, um dos pontos de referência da cidade. Foram distribuídas 200 máscaras e folders informativos com dicas de prevenção contra a pandemia do novo coronavírus.

Décimo colocado até a sexta rodada do Brasileirão Feminino, o Minas Brasília não sabe quando enfrentará o São Paulo pela sexta rodada da Série A1. Enquanto isso, a ideia é continuar em campo distribuindo máscaras gratuitamente. A próxima ação será no próximo sábado (23), às 14h, em frente ao Bezerrão, no Gama, onde a equipe passou a mandar jogos neste ano.

As “Minas”, como o time é chamado carinhosamente, têm duas vitórias em cinco jogos no Brasileirão Feminino. Os triunfos foram sobre Vitória (1 x 0) e Ponte Preta (7 x 0). As derrotas aconteceram diante do Grêmio (1 x 2), Flamengo (2 x 3) e Ferroviária (1 x 2). A equipe entrou em campo pela última vez, em 14 de março.

Atingido pela pandemia, o Minas é um dos 140 times do país que receberam ajuda financeira emergencial da CBF para pagar as contas em tempos de pandemia. A equipe recebeu R$ 120 mil da entidade máxima do futebol brasileiro. Na ação deste sábado, o time contou com as parcerias da LJL e do BRB.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/