Sobre os clássicos deste fim de semana…

Publicado em Sem categoria

Flamengo x Vasco
Eu me recuso a falar sobre intrigas dos cartolas dos clubes e da federação. Futebol é o que interessa. Se o Flamengo repetir o primeiro tempo da derrota para o Botafogo, mas fazendo gols, vencerá o clássico. Foi uma das melhores exibições no ano. A diferença é que a defesa do Vasco é muito sólida e pode proporcionar os contra-ataques puxados em alta velocidade por Dagoberto. Por sinal, “Dagol” é o cara do desequilíbrio no time cruz-maltino. Está motivado, vai partir para cima da defesa rubro-negra e dará tanto trabalho quanto Marcelo Cirino do outro lado. Para mim, dá empate.
Barcelona x Real Madrid
A julgar pala excelente fase do time azul-grená, a tendência é uma vitória fácil do time de Messi, Luis Suárez e Neymar. O trio está jogando muito. Levando em conta que o Real perdeu recentemente por 4 x 0 para o Atlético de Madri, não duvido até de uma goleada catalã no Camp Nou. A menos que Cristiano Ronaldo esteja em um dia daqueles, acabe com o jogo e faça o tradicional gesto de calma, eu estou aqui, tão repetido por ele quando faz um gol dentro da casa dos maiores rivais — Lionel Messi e o Barcelona. Na minha opinião, vence o Barcelona.
Liverpool x Manchester United
Curioso para ver ao vivo Philippe Coutinho em mais um dérbi inglês. O meia é na minha opinião, ao lado de Neymar, um dos protagonistas do futebol brasileiro em atividade na Europa. Está jogando muito. Aposto em mais uma grande exibição de Philippe Coutinho. Do outro lado, um Manchester United em crise com a iminente saída do meia Di María, contratado a peso de ouro na temporada, e um exigente técnico Louis van Gaal. O holandês eposita muita fé no talento do espanhol Juan Mata, em excelente fase. Minha aposta para esse jogo é no Manchester United.