Sem manutenção há quase um mês, grama do Mané cresce, sofre ataque de lagartas e Flamengo assume reparos para o jogo de quarta-feira

Publicado em Sem categoria

Disposto a ter o Estádio Nacional Mané Garrincha como sua casa no Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa a demonstrar carinho com a arena que pode receber, no mínimo, oito jogos do clube na Série A deste ano. A diretoria rubro-negra soube que o gramado não recebe manutenção desde 11 de fevereiro, quando o contrato do Governo do Distrito Federal com a empresa Greenleaf, responsável pelo serviço, expirou. A Terracap estuda um contrato de renovação ou até mesmo o anúncio de uma nova licitação, mas o gramado não tem suportado a espera e começa a sofrer danos. Um deles é a invasão de lagartas, que requer o combate urgente com a aplicação de um produto específico.

 

O blog apurou que o Flamengo pediu para a Greenleaf fazer a manutenção do gramado pelo menos para a partida de quarta-feira contra o Figueirense, às 19h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Primeira Liga. A empresa também é parceira do clube carioca e cuida dos gramados da Gávea e do Ninho do Urubu.

 

O contrato de manutenção do GDF com a firma encerrou em 11 de fevereiro. Desde então, quatro partidas foram disputadas no gramado do Mané Garrincha. O Brasília recebeu o Vila Nova pela Copa Verde e o Brasiliense pelo Candangão. Planaltina e Taguatinga também duelaram na preliminar do Fla-Flu. Nenhuma delas passou por reparos depois da partida. O blog entrou em contato com a Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que confirmou a solicitação de tratamento do Flamengo, mas diz também ter feito o pedido. Além disso, atribuiu o serviço emergencial ao trâmite legal em curso na Terracap para a renovação ou anúncio de uma nova licitação para o contrato de manutenção do campo do Mané.

 

Na edição de 6 de fevereiro, uma matéria do Correio Braziliense antecipou que o gramado passaria por um perrengue devido ao fim do contrato. Graças ao esforço do Flamengo, interessado em ter o Mané Garrincha como casa no Campeonato Brasileiro, o gramado vai passar pela primeira manutenção em quase um mês de espera por reparos.