Se for campeão da Série B nesta sexta-feira, Botafogo receberá a taça no Mané Garrincha

Publicado em Sem categoria
O capitão Jefferson pode erguer o troféu no Mané Garrincha
O capitão Jefferson pode erguer o troféu no Mané Garrincha
Crédito da imagem: www.botafogo.com.br

 

O cerimonial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está de sobreaviso. Se o Botafogo for campeão nesta sexta-feira no Estádio Mané Garrincha, contra o ABC-RN, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a taça será entregue no Distrito Federal. O procedimento não será o mesmo caso o Corinthians conquiste o hexa nesta noite, em São Januário, diante do Vasco.

“O Botafogo se for campeão amanhã recebe a taça em Brasília. O Corinthians se for campeão hoje ou contra o São Paulo recebe no domingo”, disse em entrevista ao blog o diretor do Departamento Técnico da CBF, Manoel Flores. Representantes da entidade inclusive estão chegando à capital do país para preparar o protocolo de entrega do troféu e das medalhas. O Botafogo pode festejar o título com um empate ou até mesmo derrota caso Vitória e América-MG não vençam o Luverdense-MT e o Ceará, respectivamente.

Vice-campeão da Série B em 2003, o Botafogo perdeu a chance de conquistar o título inédito para o Palmeiras no quadrangular final no qual também participaram Sport e Brasiliense. O alvinegro não conquista um título nacional desde 1995, quando faturou o Brasileirão em cima do Santos. O Glorioso teve a chance de ganhar a Copa do Brasil, em 1999, mas perdeu para o Juventude-RS.