Sábado de artilharia pesada na Copa América, nas Eliminatórias da Eurocopa e de 7 x 1 que ninguém viu protagonizado por Cabo Verde

Publicado em Sem categoria

Cabo Verde em dia de Alemanha: 7 x 1 em cima de São Tomé e Principe

Os artilheiros estavam à solta neste sábado com a camisa das seleções. Na Copa América, os badalados Messi e Agüero balançaram a rede uma vez cada um no que parecia ser um baile da Argentina na estreia no Grupo B do torneio continental, mas o Paraguai reagiu e frustrou o time de Gerardo Martino — ex-comandante justamente da esquadra guaraní. Bem menos famosos do que os atacantes adversários, Lucas Barrios e Nelson Valdez decretaram o empate albirrojo em La Serena, no Chile.

Nas Eliminatórias para a Eurocopa 2016 houve uma coleção de hat-tricks. Em um dia inspirado, Cristiano Ronaldo marcou três gols na vitória de Portugal sobre a Armênia em uma partida complicadíssima. A Alemanha atropelou Gibraltar por 7 x 0 com três gols de Schürrle. Mas nenhuma exibição foi tão extraordinária quanto a de Lewandowski. O centroavante do Bayern de Munique fez três gols em quatro minutos — todos após os 44 do segundo tempo — no massacre da Polônia sobre a Geórgia. 
Nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações rolou o 7 x 1 que ninguém viu. País de língua portuguesa, o Cabo Verde incorporou a Alemanha e foi fazendo um gol atrás do outro em São Tomê e Príncipe. No intervalo o placar marcava 4 x 0. Djaniny (2), Nuno Rocha, Gary Rodrigues, Odair, Babanco e Julio Tavares decretaram o baile dos Tubarões Azuis.