Hoje tem Taffarel x Simeone na Liga dos Campeões: sabe quem é o freguês nos 7 duelos quando eles eram jogadores?

Publicado em Sem categoria

Taffarel, Brazil Simeone Argentina

 

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa tem um duelo histórico nesta quarta-feira. Símbolos de suas seleções nos anos 1990, o ex-goleiro brasileiro Taffarel e o ex-volante argentino Diego Simeone duelarão pela primeira vez no papel de treinadores. Simeone é comandante do Atlético de Madri. Foi até vice-campeão europeu em 2014 à frente do time espanhol. Taffarel é o técnico interino do Galatasaray depois da demissão de Hamza Hamzaoglu na semana passada.

 

Como jogadores, Taffarel e Simeone se enfrentaram sete vezes. O goleiro do tetra é freguês. O brasileiro só venceu o primeiro duelo. Há 25 anos, o Parma derrotou o Pisa por 1 x 0 na temporada de 1990/1991 do Campeonato Italiano. Diego Simeone deu o troco no segundo turno do Calcio e não perdeu mais para Taffarel. O Pisa venceu o Parma por 3 x 2.

 

Os outros cinco confrontos foram com a camisa das respectivas seleções. Na Copa América de 1995, Brasil e Argentina empataram por 2 x 2. Nos pênaltis, a Seleção avançou ao derrotar o arquirrival por 4 x 2. O outro encontro em um jogo oficial rolou na Copa América de 1991, no Chile. Deu Simeone. A Argentina venceu por 3 x 2 e conquistou o título continental.

 

Taffarel e Simeone também disputaram três amistosos. Em 1991, Brasil e Argentina empataram por 1 x 1 no Estádio Pinheirão, em Curitiba. Em 1993, nova igualdade pelo mesmo placar, dessa vez no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No último amistoso da Seleção Brasileira antes do embarque para a Copa do Mundo de 1998, a Argentina, com Simeone entre os titulares, calou o Maracanã com um gol de Cláudio López na vitória por 1 x 0.

 

Taffarel tem sob as suas ordens astros como o meia holandês Sneijder, carrasco do Brasil na Copa de 2010, e um tetracampeão como ele, o meia-atacante alemão Podolski. Do outro lado, Diego Simeone manda no badalado Fernando Torres e no talentoso Griezmann. Além disso, conta com o Filipe Luís, titular da Seleção Brasileira de Dunga, da qual Taffarel é o preparador de goleiros.

 

Atlético de Madri e Galatasaray disputam praticamente uma final no Estádio Vicente Calderón. O Benfica lidera o Grupo C da Liga dos Campeões com 9 pontos e hoje enfrentará o Astana, no Cazaquistão. O Atlético tem 7 e o Galatasaray, 4.

 

 

Taffarel x Simeone: Os confrontos nos tempos de jogadores

 

Campeonato Italiano (1990/1991)

Parma 2 x 0 Pisa

Pisa 3 x 2 Parma

 

Amistosos

 

1991

Brasil 1 x 1 Argentina

 

1993

Argentina 1 x 1 Brasil

 

Jogos oficiais

 

Copa América 1991

Brasil 2 x 3 Argentina

 

Copa América 1995

Brasil 2 (4) x 2 (2) Argentina

 

Resumo: 1 vitória de Taffarel, 3 empates e 3 vitórias de Simeone