Novela Donatti no Flamengo ensaia capítulo final

Publicado em Esporte, Sem categoria
Alejandro Donatti: cinco gols em 2016, quatro deles na Libertadores. Foto: Divulgação/Rosario Central
Alejandro Donatti: cinco gols em 2016: um no Argentino e quatro na Copa Libertadores da América Foto: Divulgação/Rosario Central

 

A arrastada novela da contratação do zagueiro Alejandro Donatti pelo Flamengo pode ter um capítulo final até amanhã. Uma reunião na noite desta quinta-feira, em Buenos Aires, entre representantes do Rosario Central e o agente do jogador, Martín Guastadisegno, deve definir o destino do beque de 29 anos. O técnico Eduardo Coudet conta com o jogador para a próxima temporada. No entanto, Donatti manifestou o desejo de mudança. Promete até não vestir a camisa de nenhum clube argentino e aceitar apenas propostas do exterior. A preferência dele é pelo Flamengo. Donatti manifestou a intenção à diretoria do Rosario e comunicou inclusive que tem um acordo verbal com o clube carioca.

O Rosario Central só aceita liberar Donatti mediante o pagamento de uma multa de US$ 2 milhões prevista no contrato. O acordo expira em 2017. Procurador do jogador, Martín Guastadisegno argumenta que os interessados poderiam pagar metade do preço, ou um pouco mais, como deseja o Flamengo. A oferta rubro-negra é de US$ 1,3 milhão. A diretoria do clube argentino sustenta que seu xerife não está à venda. E o técnico Eduardo Coudet avisa aos interessados: “O jogador é do clube, conto com ele”.

Irritado com a novela, o agente de Donatti, Martín Guastadisegno, disse ao blog em tom irônico na última terça-feira que seu jogador não chegará “nunca” ao Rio de Janeiro. Aborrecido, foi incisivo. “Não tem porque dar como fechada uma operação que não está fechada”, avisou.

Cobiçado pelo Flamengo desde o início do ano, Donatti, de 1,91m, fez cinco gols em 2016. Um contra o Banfield no Campeonato Argentino e quatro na Copa Libertadores da América em duelos contra o River Plate, o Palmeiras, o Nacional do Uruguai e o Grêmio.