Presidente Daniel Nepomuceno confirma jogo entre Atlético-MG e Fluminense no Mané pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em Sem categoria

Em entrevista por telefone ao blog na noite desta quarta-feira, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmou a escolha do Estádio Nacional Mané Garrincha para receber a partida contra o Fluminense, em 17 de maio, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em 28 de março, o Correio Braziliense antecipou que havia uma negociação para a realização da partida em Brasília. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao mau comportamento da torcida no clássico de 21 de setembro contra o Cruzeiro, o clube tinha outras opções, inclusive no interior de Minas, mas preferiu o Distrito Federal.

“Falta apenas a autorização da Federação Mineira de Futebol, o que não será problema, e depois a publicação da CBF na tabela do Campeonato Brasileiro, mas está tudo certo, afirmou Daniel Nepomuceno.

O mandatário do Galo brincou dizendo que devia aos atleticanos da cidade uma exibição como mandante na capital do país. “Jogamos aí contra o Flamengo e no ano passado contra o Botafogo, mas sempre como visitantes. Agora, apareceu essa oportunidade de jogar aí. É um estádio novo, em uma cidade próxima de Belo Horizonte, com voo direto, rápido, e temos uma bela torcida aí para nos apoiar no início da caminhada por esse título que não conquistamos desde 1971. Queremos ganhar tudo neste ano, inclusive o Brasileirão”, disse Daniel Nepomuceno.

Nas duas passagens anteriores pelo novo Mané Garrincha, o Atlético-MG perdeu para o Flamengo por 3 x 0, em 2013, e empatou por 0 x 0 com o Botafogo na última rodada do ano passado, com um time totalmente desfigurado depois do título da Copa do Brasil.