image Wendell Lira anunciou aposentadoria sete meses depois de conquistar prêmio da Fifa

Prêmio Puskás: dos 7 vencedores, Wendell Lira é o único aposentado

Publicado em Esporte

Dos sete vencedores do Prêmio Puskás (gol mais bonito do ano), entregue pela primeira vez em 2009 pela Fifa, o goiano Wendell Lira é o único aposentado. Aos 27 anos, o homem que derrotou Lionel Messi na última festa de gala da Fifa anunciou nesta quinta-feira que vai cuidar de um canal particular no Youtube sobre games e futebol.

“Meu maior sonho como atleta era o de marcar meu nome na história do futebol e graças a Deus eu consegui. De uns meses para cá, eu não via mais perspectiva de futuro dentro do esporte. Quando recebi a proposta para criar um canal no Youtube, fiquei animado. Seria positivo para mim financeiramente e pessoalmente porque sempre fui apaixonado pro videogame”, anunciou o ex-jogador de futebol em Porto Alegre nesta quinta-feira.

“Estou com a marca WLPSKS e esse será o meu canal. Farei gameplay e entrevistas com jogadores de futebol e de vídeo game. Também seguirei disputando campeonatos, como a classificatória online para o Mundial do fim do ano”, avisou.

A seguir, o blog relembra quem já venceu o Prêmio Puskás e o que fazem da vida os vencedores hoje em dia depois da terem marcando o gol mais bonito do ano.

2009 – Cristiano Ronaldo (Portugal)

Primeiro vencedor do Prêmio Puskás, acaba de ser campeão da Champions League pelo Real Madrid e da Eurocopa com a camisa de Portugal. No fim do ano é o favorito para conquistar pela quarta vez a Bola de Ouro Fifa.

2010 – Hamit Altintop (Turquia)

Aos 33 anos, o meia turco continua na ativa. Depois de passar por Bayern de Munique e Real Madrid, o jogador continua na ativa com a camisa do Galatasaray.

2011 – Neymar (Brasil)

Eleito terceiro melhor do mundo em 2015, caminha para ser o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, ganhou todos os títulos possíveis com a camisa do Barcelona e será o camisa 10 do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

2012 – Miroslav Stoch (Eslováquia)

Aos 26 anos, o meia atacante segue jogando bola. Emprestado pelo Fenerbahçe ao Bursaspor, da Turquia, chegou a fazer o gol da vitória da Eslováquia por 2 x 1 sobre a Espanha nas eliminatórias para a Eurocopa-2016 e foi o camisa 10 da seleção na Euro.

2013 – Zlatan Ibrahimovic (Suécia)

Depois de se tornar o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, arrumou as malas para uma nova aventura, agora no Manchester United. Disputou a Eurocopa pela Suécia, ameaçou disputar os Jogos Olímpicos do Rio-2016, mas se aposentou da seleção.

2014 – James Rodríguez (Colômbia)

Premiado pelo golaço de fora da área marcado nas oitavas de final da Copa de 2014 no Maracanã diante do Uruguai, foi contratado pelo Real Madrid, conquistou a Champion League e roubou de Falcao Garcia o papel de referência da seleção da Colômbia.

2015 – Wendell Lira (Brasil)

Atual detentor do prêmio, anunciou a aposentadoria aos 27 anos para criar um canal no YouTube com a marca WLPSKS, onde pretende fazer gameplay e entrevistas com jogadores de futebol e de videogame. Além disso, pretende ser jogador de games e participar das eliminatórias para o Mundial do fim do ano.