Novo secretário do futebol do Ministério do Esporte vai ter ex-vice da CBF como braço direito

Publicado em Esporte, Sem categoria

Convidado pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), para assumir a Secretária Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella (SDD-MG) — filho do senador Zezé Perrella (PTB-MG) — vai montando sua equipe de trabalho enquanto aguarda a publicação de sua nomeação no Diário Oficial da União. Como antecipou o blog em 18 de maio, Perrella foi convidado por Picciani e aceitou imediatamente.

O blog apurou que o ex-presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal e ex-vice da Confederação Brasileira de Futebol pela região Centro-Oeste na gestão de Ricardo Teixeira, Weber Magalhães, vai ser um dos braços direitos de Gustavo Perrella na secretaria. Chefe da delegação da Seleção Brasileira na campanha do penta em 2002, Weber é hoje vice-presidente da Confederação Brasileira de Futsal.

A ordem de Leonardo Picciani aos dois é para “acabar” com a violência nos estádios e “encontrar uma solução” (se isso for possível) para as torcidas organizadas.

A nomeação de Gustavo Perrella só não saiu ainda porque o ministro aguarda uma resposta do jogador de de vôlei Dante Amaral, ouro em Atenas-2004, para assumir a Secretaria de Esporte de Alto Rendimento.