Nova patrocinadora do Brasília, marca italiana Givova sonha desde 2012 vestir clubes das Séries A e B do Brasileirão. Confira quem é o fornecedor de material esportivo do seu time

Publicado em Sem categoria

Como antecipou o blog em um post publicado em 9 de novembro na entrevista com o diretor executivo do Brasília, Leandro Rodrigues, o Brasília apresentará na próxima segunda-feira a grife italiana Givova como novo fornecedor de material esportivo. A empresa de Giovanni Acanfora chegou ao Brasil em 2012 e tenta entrar em um mercado dominado pelas gigantes Adidas, Nike, Puma e Umbro. Na temporada passada, a Givova vestiu apenas um time nas três principais divisões do Campeonato Brasileiro — o Tombense-MG, da Série C.

A Givova espera que o Brasília trilhe o mesmo caminho Tombense. Em 2014, o parceiro mineiro da marca conquistou a Série D, quarta divisão do Campeonato Brasileiro. “É uma marca italiana em expansão com patrimônio de quase 50 milhões de euros”, disse Leandro Rodrigues no bate-papo de novembro com o blog. Além do Candangão, o Brasília disputará, em 2016, a Copa do Brasil e a Copa Verde. Para participar da Série D do Brasileiro, o colorado precisa ser campeão ou vice candango.

No catálogo da marca estão clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano, como Chievo Verona e o Carpi; o lendário Honvéd Budapest, da Hungria; a seleção de Malta; a seleção de futsal da Itália, entre outros clubes de menor expressão.

Embora atue no Brasil desde 2008, a Givova ainda é considerada uma aposta no mercado, como a Dry World, que acaba de fechar contrato com o Fluminense. A empresa canadense, que tem investimento pesado no rúgbi, no futebol americano, no MMA e no boxe, substituirá a Adidas no uniforme do time carioca.

 

QUEM VESTE SEU CLUBE NAS PRINCIPAIS DIVISÕES DO PAÍS?

 

Série A
» Umbro
Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio

» Adidas
Flamengo, Fluminense*, Palmeiras, Ponte Preta e Sport
*Vai mudar para Dry World

» Nike
Corinthians, Coritiba, Internacional e Santos

» Puma
Atlético-MG, Botafogo, Vitória e Santa Cruz

» Penalty
Cruzeiro

» Lupo
Figueirense e América-MG

» Under Armour
São Paulo

 

Série B
» Kanxa
Bragantino, Mogi Mirim, Macaé, CRB e Luverdense

» Puma
Paysandu

» Penalty
Bahia e Ceará

» Super Bolla
Atlético-GO e Sampaio Corrêa

» Umbro
Náutico, Joinville e Vasco

» Errea
Paraná

» Kappa
Criciúma, Goiás e Brasil-RS

» Pulse
Vila Nova

» gsport
Tupi

» Karilu
Londrina