Na quarta tentativa, lá vou eu para minha primeira cobertura de final da Liga dos Campeões da Europa. Partiu: Berlim!

Publicado em Sem categoria
Foram quatro tentativas. Três delas frustradas por falta de espaço no estádio, prioridade para empresas de comunicação detentoras dos direitos de transmissão e outros inúmeros pedidos de desculpa arquivados na minha caixa de email. Normal. Estamos falando sobre a final da Uefa Champions League, o torneio de clubes mais badalado do mundo. Pois bem. Pedi credenciamento para cobrir a decisao da temporada de 2012 da Liga dos Campeões. A Uefa disse não à minha presença no duelo entre Chelsea e Bayen de Munique. Voltei a sonhar na decisão de 2013. Novamente recebi um email da entidade máxima do futebol europeu negando um cantinho em Wembley para oa cobertura do confronto Bayern x Borussia Dortmund. Aí, veio Real Madrid x Atlético de Madri em 2014. Mais um sonoro não. Impossível não admitir que fiquei arrasado.
Mas sou brasileiro e não desisto nunca. Chamado por alguns amigos de homem de pouca fé quando o assunto é o meu time do coração, solicitei pela quarta vez consecutiva uma credencial para a finalíssima da Champions League. Lógico, esperava mais um não. Pois numa sexta-feira de folga, uma semana antes de Juventus x Barcelona, ouço o alerta de email para mim no celular. Enquanto fecho com a minha esposa as últimas caixas da nossa mudança de endereço programada para o dia seguinte, leio perplexo a mensagem que esperei sentado por longos quatro anos. Impossível não segurar a emoção…
Dear Marcos Paulo Souza Lima,
We are pleased to confirm your Accreditation and Media booking requests to cover the UEFA Champions League Final 2015 to be held on 06/06/2015 as follows:
First name / Surname: Marcos Paulo Souza Lima
Function: Written Press
ID Document: 
Media company: Correio Braziliense
Neste momento, estou em Toronto, no Canadá, em um evento da tocha dos Jogos Pan-Americanos 2015. É hora de fechar a mala, colocar a mochila nas costas e cruzar o Oceano Atlântico rumo à Alemanha, com escala na Holanda — nossos dois carrascos na última Copa do Mundo — em busca da realização de um sonho esperado com perseverança há quatro anos. De lá, do lemdário Estádio Olímpico de Berlim, mando notícias da final inédita entre Juventus x Barcelona. Um dia histórico para o futebol mundial. E mais do que especial para mim.
Sonhos… Jamais desistam! Partiu. Berlim…