Morde a língua, Ibrahimovic! Xingada pelo astro, França não tinha dois clubes nas quartas desde 2010. Monaco e PSG estão entre os oito

Publicado em Sem categoria

Ibra chamou a França de “país de m…” e depois pediu desculpas

Crédito da imagem: C.Gavelle/PSG

Três dias depois de ser xingada pelo centroavante Ibrahimovic de “país de m…”, a França deu mais uma prova de que o futebol do país campeão do mundo em 1998 e da Eurocopa em 1984 e em 2000 merece respeito. Pela primeira vez, desde a temporada de 2009/2010, a terra de Napoleão tem dois clubes classificados para a batalha das quartas de final. Naquela edição, Lyon e Bordeaux disputaram o acesso às semifinais. Nesta, Paris Saint-Germain — o time de Ibra — e o Monaco serão os representantes gauleses entre os oito candidatos ao título.

E daí?

E daí que a França provavelmente só terá menos representantes nas quartas de final do que a Espanha. Tem mais. Se o Barcelona confirmar a vitória de ida nesta quarta-feira e eliminar o Manchester City, o badalado Campeonato Inglês não terá nenhum time na próxima fase.

A Liga dos Campeões tem seis classificados para as quartas de final. A França emplacou Paris Saint-Germain e Monaco. A Espanha carimbou Real Madrid e Atlético de Madri. Portugal continua na festa graças ao Porto. Atual campeã do mundo, a Alemanha conta, por enquanto, com o Bayern de Munique, mas pode levar dois ao sorteio se o Borussia Dortmund desbancar a Juventus — última esperança da Itália.   

Morde a língua, Ibrahimovic!