Cruzeiro derrotado Fluminense se impôs no Maracanã contra um Cruzeiro irreconhecível. Foto: Lucas Merçon/Fluminense Fluminense se impôs no Maracanã contra um Cruzeiro irreconhecível.

Mano não sofria quatro gols desde a derrota para o Racing em 2018, mas já aconteceu com ele no Corinthians, Flamengo e até na China

Publicado em Esporte

Mano Menezes disse depois da derrota por 4 x 1 para o Fluminense neste sábado, no Maracanã, que não lembra quando foi a última vez que um time comandado por ele sofreu quatro gols numa partida. O treinador do Cruzeiro tem fama de armar defesas organizadas. De fato, é raríssimo uma equipe dele desandar. Mas a memória anda curta. A última é recente. O time celeste tomou virada do Racing  em 28 de fevereiro do ano passado no jogo de estreia da Copa Libertadores da América e perdeu por 4 x 2.

 

 

Houve um revés semelhante ao ocorrido neste sábado quando ele comandava o Shandong Luneng. Era 16 de março de 2016. O clube chinês recebia o FC Seoul pela Champions League da Ásia. Mano tinha na equipe o zagueiro Gil, o volante Jucilei e o atacante Diego Tardelli. No entanto, a noite foi da trupe de outro brasileiro. Adriano “Michael Jackson” fez um dos gols do triunfo do time sul-coreano.

Dois anos antes, o Corinthians de Mano Menezes perdeu por 4 x 1 para o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Começava aquele sequência do “eu acredito” do Galo, que culminou com a conquista do título do mata-mata nacional em cima do arquirrival Cruzeiro.

 

 

No mesmo ano, o Timão sofreu goleada por 5 x 2 contra o Fluminense. O tricolor carioca era comandado por Cristóvão Borges na época. O resultado pegou mal para Mano Menezes.

 

 

A última vez que Mano Menezes sofreu quatro gols e saiu do sério faz seis anos. Ele comandava o Flamengo. O rubro-negro saiu na frente no Maracanã, mas sofreu a virada do Furacão e perdeu por 4 x 2. Ele pediu demissão no vestiário e comunicou a decisão na entrevista coletiva após a partida. Uma das alegações foi de que o time não estava entendendo suas orientações.

 

 

A largada do Cruzeiro é a mais decepcionante deste início de Campeonato Brasileiro. O time pintou como favorito. Começou a Série A invicto. Aparentava estar nos trilhos, mas o trem azul descarrilou. Terminou mal a fase de grupos da Libertadores e foi presa fácil nos duelos com Flamengo, Internacional e Fluminense neste começo de Nacional.

Há quem diga que há problemas no vestiário, grupo dividido. Outros atribuem a instabilidade ao momento financeiro do clube. Mano Menezes diz que está na hora de apanhar, engolir as críticas. Cabe ao técnico atacar rapidamente o foco do problema e entrar na briga pelo título do Brasileirão. Mano é viciado em copas, porém, ainda não tem o Brasileirão no currículo.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/