Internacional Festa do Internacional da Arena Corinthians. Foto: Divulgação/Internacional

Maldição de Itaquera? Corinthians é eliminado em casa nos pênaltis pela terceira vez

Publicado em Esporte

Impressionante a sina de eliminações nos pênaltis do Corinthians dentro do Itaquerão. A queda precoce na Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Internacional, é a terceira do clube paulista em seus domínios desde a inauguração da casa própria, em 2013.

Em 2015, o Corinthians empatou com o Palmeira por 2 x 2 no tempo normal e foi eliminado pelo arquirrival por 6 x 5. No ano passado, o carrasco foi o Audax, novamente no Paulistão. Empate por 2 x 2 e triunfo da equipe de Fernando Diniz por 4 x 1 nos pênaltis.

Na noite desta quarta, o Corinthians teve todas as chances de desbancar o Internacional no tempo normal. Superior na maior parte do jogo, cedeu o empate por 1 x 1 e pagou caro pela eliminação nos pênaltis. A eliminação precoce bateu na trave contra o Brusque. O Corinthians abusou da sorte e o raio não caiu duas vezes no teto alvinegro. Um tiquinho mais competente nos pênaltis, o colorado avança (nos pênaltis) às oitavas.

Não é a primeira eliminação do Corinthians nos pênaltis neste ano. No início do ano, o Timão perdeu o título da Florida Cup para o São Paulo por 4 x 3 depois de um empate por 0 x 0, em Orlando, nos Estados Unidos. Curiosamente, os arquirrivais podem protagonizar uma nova decisão por pênaltis neste domingo. Em vantagem nas semifinais depois de derrotar o tricolor por 2 x 0 no Morumbi, o Corinthians pode até perder por 1 x 0 para avançar à decisão do Estadual. Se o São Paulo fizer dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis em Itaquera.

Além das eliminações nos pênaltis, o Corinthians caiu em Itaquera no tempo normal contra o Guarani, do Paraguai, na Libertadores de 2015, diante do Santos, no mesmo ano, nas oitavas da Copa do Brasil, e na Libertadores do ano passado depois de um empate por 2 x 2 com o Nacional, do Uruguai.

 

QUE CARMA!

19/04/2015 – Corinthians 2 (5) x (6) 2 Palmeiras (Paulistão)

23/04/2016 – Corinthians 2 (1) x (4) 2 Audax Osasco (Paulistão)

19/04/2017 – Corinthians 1 (3) x (4) 1 Internacional (Copa do Brasil)