() SPO Luan é o quarto jogador a marcar em estreias pelo Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Luan é o quarto jogador a marcar em estreias pelo Corinthians.

Luan não fazia dois gols num jogo faz tempo… A boa estreia do ex-Rei da América no Corinthians

Publicado em Esporte

Luan não fazia dois gols em uma partida desde 24 de março do ano passado no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O tricolor goleou por 6 x 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e encaminhou a passagem às semifinais. Depois daquele jogo, o atacante marcou apenas quatro vezes antes de acertar a transferência para o Corinthians.

Os números na temporada passada justificam a empolgação da Fiel com o segundo maior reforço do Timão para 2020. Em minha opinião, a principal contratação alvinegra é o competente técnico Tiago Nunes. Luan honrou a camisa 7 eternizada por Marcelinho Carioca com um golaço de falta na vitória sobre o New York City e ainda teve tempo para fazer mais um e se tornar o cara do jogo na estreia do time paulista na Florida Cup.

Aos 26 anos, Luan parece ter percebido a responsabilidade que assumiu. Não chegou para ser mais um no Corinthians. O Rei da América em 2017 precisa ser o número 1. De preferência, superar a temporada de gala da carreira. Há três anos, marcou 18 gols em 52 jogos com a camisa do Grêmio, distribuiu 12 assistências e levou o Grêmio ao tri da Libertadores com oito gols, ou seja, quase metade da performance pessoal no ano inteirinho.

O desafio de Luan é manter a regularidade e superar as melhores temporadas da carreira. Em 2015, fez 17 gols e distribuiu 12 assistências em 56 partidas na temporada 2015. Dois anos depois, estabeleceu a melhor marca dele com 18 gols e 12 assistências em 52 exibições.

Eu sempre gosto de lembrar que Luan é o cara que mudou os rumos da Seleção na conquista da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O time titular de Rogério Micale começou a competição com Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar no ataque. O time não funcionou nos empates com África do Sul e Iraque em Brasília. Desencantou a partir do terceiro jogo contra a Dinamarca, em Salvador, justamente com a entrada de Luan e a saída do meia brasiliense Felipe Anderson da equipe. O Brasil encaixou e arrancou rumo ao título.

Luan faz a diferença quando as lesões permitem e ele está motivado. Ao que parece, ele chegou animado ao Corinthians. Não sentiu o peso da responsabilidade na estreia e recebeu merecidos elogios de Marcelinho Carioca depois da vitória em Orlando.

“Muito feliz com esse troféu (de melhor em campo), meus dois primeiros gols com a camisa do Corinthians. Marcelinho tinha brincado comigo que eu tinha que fazer um gol de falta com essa camisa, era a marca dele e que essa camisa 7 fazia gol de falta. Tenho alguns na carreira. Estou muito feliz, importante. Marcelinho é um ídolo da torcida, do clube, fico feliz em poder representar um pouco desse número. Espero retomar para ajudar o Corinthians a vencer”.

O Corinthians costuma catapultar jogadores para a Seleção. Que Luan saiba aproveitar o holofote e ter mais do que as duas oportunidades dadas por Tite, ambas em 2017. Afinal, as Eliminatórias para a Copa do Catar estão chegando e é sempre bom ter um jogador diferenciado como Luan no mínimo no banco de reservas.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/