Cardiff A 63ª edição do torneio de clubes mais badalado do mundo começa nesta terça

A Liga dos Campeões começa hoje. Tá sabendo?

Publicado em Esporte, Sem categoria

Enquanto a Eurocopa aguarda o início das quartas de final, a 62ª edição da Liga dos Campeões da Europa entra em cena nesta terça-feira. Como assim? Vai rolar a bola para a primeira pré-eliminatória da temporada de 2016/2017 do torneio de clubes mais badalado do mundo. São quatro jogos envolvendo times de países posicionados do 47º ao 53º lugar no ranking da Uefa. Há nomes de equipes que você jamais deve ter ouvido falar…

O Flora Tallin, da Estônia, por exemplo, vai ter pela frente em jogos de ida e volta o Lincoln, de Gibraltar, território aceito recentemente pela Uefa e pela Fifa como filiado. Classificado para as quartas de final da Eurocopa, o País de Gales — anfitrião da próxima finalíssima do torneio — tem um representante no primeiro mata-mata da Champions League. O The New Saints encara o The Penne, que não é opção de cardápio em cantina de massas. É o campeão de San Marino.

Um outro duelo da pré-eliminatória opõe o Valleta, de malta, e o B36 Torshavn, das Ilhas Faroe. O Santa Coloma, de Andorra, pega o Alashkert, da Armênia.

A temporada de 2016/2017 da Liga dos Campeões da Europa é disputada por 78 clubes de 53 associações filiadas à Uefa. Há quatro etapas eliminatórias até a definição dos 32 qualificados para a fase de grupos, com início em 13 de setembro. A decisão está agendada para o Millenium Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales.