Juiz do TJRJ convoca audiência especial para decidir situação de Flamengo x Vasco

Publicado em Esporte

Depois de começar nos bastidores e passar por reuniões na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), o Clássico dos Milhões chega ao tapetão nesta quarta-feira. Horas depois do apelo dos presidentes de Flamengo, Fluminense e Vasco na tarde desta terça para que a Justiça reconsidere a decisão de vetar a presença de duas torcidas em clássicos no Rio de Janeiro, o juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte marcou para esta quarta, às 13h, uma audiência especial para dar (ou não) ponto final na polêmica. Estão intimados com urgência o Ministério Público do Rio de Janeiro, autor da Ação Civil Pública que deu início ao imbróglio, o Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e o Comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE).

“Designo audiência especial para o dia 22/02/2017, às 13:00 horas, que será realizada na Av. Erasmo Braga, nº 115, Lamina II, 3º andar, sala 301, Centro, Rio de Janeiro. Intime-se com a máxima urgência, o Ministério Público, através da Promotoria com atribuição no feito, todos os réus, bem como o Chefe Estado Maior Geral da PMERJ e Comandante do GEP. Intime-se, com a máxima urgência pelo OJA de Plantão”, diz o despacho emitido pelo juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte.

Mais cedo, os presidentes dos clubes semifinalistas da Taça Guanabara se reuniram na sede Ferj, com o mandatário Rubens Lopes e representantes da tevê Globo, detentora dos direitos de transmissão. Depois do encontro, Eduardo Bandeira de Mello, Pedro Abad e Eurico Miranda fizeram apelo para que a Justiça reconsiderasse a liminar exigindo torcida única e pediu aos torcedores paz nos estádios.

A tendência é que a realização de Flamengo x Vasco, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, seja liberado mediante a garantia de segurança por parte dos órgãos competentes. Segundo o presidente Eduardo Bandeira de Mello, não há plano B. Se o pedido dos clubes for indeferido, o Clássico dos Milhões terá de ser remarcado. O prazo de 72 horas exigido pelo Estatuto do Torcedor para o início da venda de ingressos expira hoje.

Mais cedo, os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello; do Fluminense, Pedro Abad; e do Vasco, Eurico Miranda; fizeram apelo pela queda da liminar e por paz nos estádios. “A expectativa é de que o magistrado reconsidere. Vamos aguardar o resultado até amanhã sem pensar em outros assuntos. Essa é a posição unânime de todos”, disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes, antes do pronunciamento dos presidentes.

“Todos nós somos absolutamente contrários à implantação da torcida única. Assinamos um documento pedindo ao juiz, com fundamentos, que reconsidere essa decisão”, contou o presidente Eduardo Bandeira de Mello. “O que está sendo apresentado por parte da PM é que dará total garantia com duas torcidas. Acho que o magistrado pode reconsiderar e vamos esperar até o último minuto”, espera Eurico Miranda.