Jobson Jobson foi bicampeão candango pelo Brasiliense em 2007 e 2008. Foto: Minervino Junior/Esp. CB/D.A Press Jobson comemora gol pelo Brasiliense na campanha do título de 2008. Sonho de recomeçar no DF

Jobson aguarda decisão sobre uso de tornozeleira eletrônica para se apresentar ao Brasiliense

Publicado em Esporte

Reforço do Brasiliense para a Série D do Campeonato Brasileiro, como antecipou o blog em 8 de maio, Jobson aguarda o fim de um impasse jurídico para começar a treinar no clube candango. O jogador ainda não se apresentou porque a defesa dele pede que o atacante seja poupado da necessidade de usar tornozeleira eletrônica. O juiz responsável pelo caso, em Tocantins, aguarda um parecer do Ministério Público.

O jogador foi solto em 27 de abril após cumprir prisão preventiva na cadeia de Paranã (TO). Suspeito de estuprar quatro adolescentes de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, e investigado por participação em um quinto caso, Jobson responde em liberdade.

Enquanto aguarda a decisão, Jobson treina com o acompanhamento de um preparador físico para entrar em forma o mais rápido possível e ouviu outras propostas que tentaram demovê-lo da ideia de recomeçar no Brasiliense. Um deles é foi o Remo-PA.

Nesta quinta, Jobson publicou o vídeo acima. Falou mais uma vez em dar a volta por cima, citou trechos da bíblia e até a mitologia grega ao citar que está renascendo das cinzas como a fênix. “Estou aqui, treinando em um campo sozinho, fazendo físico. Tenho um recado. Hoje, não tem ninguém aqui, mas logo, logo vai estar lotado onde eu vou jogar. Eu quero só ser um cara vitorioso, dar a volta por cima, porque o cair é do homem e o levantar é de Deus. Estou renascendo das cinzas como fênix. Jobgol vai estar de volta logo, logo… Enquanto isso, eu vou me preparando, treinando todos os dias. Com fé em Deus, vou dar a volta por cima. Aqueles que me criticaram vão aplaudir de pé, e para os que me apoiaram não vai ser surpresa”, disse.

No início do mês, a presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, e o gerente de futebol Paulo Henrique Lorenzo confirmaram ao blog contratação de Jobson. Ele estava suspenso do futebol pela Fifa desde 2015. O castigo terminou em 31 de março deste ano. O atacante havia sido acusado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping. Na época, ele teve de deixar o Botafogo nas semifinais do Carioca.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF