Lopetegui 2 Julen Lopetegui é só mais um dos técnicos de ponta da Europa. Foto: Rela Madrid Julen Lopetegui é só mais um dos técnicos de ponta da Europa sob pressão

Não é só o Lopetegui! Início da temporada europeia deixa técnicos de times de ponta sob pressão

Publicado em Esporte

A instabilidade dos técnicos de clubes de ponta neste início de temporada não é exclusividade do Real Madrid. Há focos de crise no Bayern de Munique, no Manchester United e na Roma. Hoje, os quatro times estão fora da zona de classificação para a Champions League 2019/2020.

Ameaçado de demissão, Julen Lopetegui não vence há cinco jogos no Real Madrid. Balança, mas ainda não caiu. A continuidade depende do resultado da partida desta terça-feira contra o Viktoria Plzen, no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. É o técnico mais ameaçado de demissão devido ao péssimo desempenho no Campeonato Espanhol. O time ocupa o sétimo lugar.

Na Alemanha, o técnico croata Niko Kovac está na berlinda. O Bayern de Munique não engrenou no Campeonato Alemão. O clube bávaro ocupa o quaro lugar, quatro pontos atrás do líder Borussia Dortmund. Na Champions League, é vice-líder do Grupo E atrás do Ajax.

José Mourinho tem um fantasma chamado Zinedine Zidane no Manchester United. Os Diabos Vermelhos ocupam o décimo lugar na Premier League e o segundo no Grupo H da Champions League. O duelo desta terça-feira com a Juventus pode ser decisivo para a sequência no cargo.

Semifinalista da Liga dos Campeões na temporada passada, a Roma amarga o sétimo lugar no Campeonato Italiano. Na Champions League, ocupa o terceiro lugar no Grupo G, fora da zona de classificação para as oitavas de final. Eusebio Di Francesco é mais um dos técnicos sob pressão neste início de temporada no Velho Mundo.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF