Gratidão: Gomis fez 17 gols sob a batuta de Jorge Jesus no Al-Hilal. Foto: Karim Jaafar Gratidão: Gomis fez 17 gols sob a batuta de Jorge Jesus no Al-Hilal. Foto: Karim Jaafar

Herói do Al-Hilal, Bafétimbi Gomis já fez gols contra e a favor do amigo (e rival na semifinal) Jorge Jesus

Publicado em Esporte

Não é difícil entender a gratidão de Bafétimbi Gomis ao técnico Jorge Jesus na comemoração do gol que classificou o Al-Hilal para a semifinal do Mundial de clubes da Fifa na terça-feira, às 14h30, contra o Flamengo, em Doha, no Qatar. O centroavante francês de 34 anos foi uma espécie de “Gabigol” do treinador português na Arábia Saudita.

Jorge Jesus comandou o Al-Hilal em 20 jogos na temporada 2018/2019. Gomis balançou a rede 17 vezes sob a batuta do “mister”. O matador havia sido um dos pedidos do treinador português. O reforço desembarcou em Riad por 6 milhões de euros depois de balançar as redes 14 vezes em 19 exibições com a camisa do Galatasaray.

Gomis é o tipo do centroavante que Jorge Jesus tanto pediu ao Flamengo e ainda não conseguiu. Alto, forte fisicamente, bom finalizador e com experiência internacional. Acumula 23 partidas na Champions League, outras 22 na Liga Europa, três gols em 12 exibições pela França e participação na Eurocopa em 2008.

 

 

A admiração de Jorge Jesus por Gomis começou em 2 de novembro de 2010. O Benfica sofreu para derrotar o Lyon por 4 x 3 no Estádio da Luz pela fase de grupos da Champions League. Gomis entrou em campo no lugar de Pape Diakhaté e marcou o segundo gol da reação francesa aproveitando assistência de Alexandre Lacazette.

Como o próprio Gomis explicou após a vitória por 1 x 0 sobre o Espérance da Tunísia, não houve provocação ao Flamengo, mas reconhecimento ao papel de Jorge Jesus, que estava sentado na arquibancada estudando o Al-Hilal. “Não é sobre os jogadores, tenho total respeito e torço pelo Flamengo, porque Jesus é meu amigo, um pai para mim. Antes do Mister deixar Riad, o convidei para jantar na minha casa, nos encontramos, e quando marquei (o gol), fui mandar uma mensagem: vamos nos enfrentar e que seja um grande jogo para Flamengo e Hilal”, disse aos jornalistas na zona mista do Jassim bin Hammad Stadium.

Gomis disse que não está 100% fisicamente devido a uma cirurgia realizada na semana passada e mostrou respeito pelo Flamengo. “Não sei muitas coisas. Sei que é um grande time , com muitos jogadores talentosos, um grande treinador, muitos torcedores. O que vou falar dos jogadores brasileiros? Que têm muita qualidade”, elogiou.

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/