Mosaico enquete Preferências à parte, todos esperam um baita jogo nesta quarta-feira Preferências à parte, todos esperam um baita jogo nesta quarta-feira

Grêmio ou Flamengo? Seis treinadores do Distrito Federal opinam sobre a semifinal da Libertadores

Publicado em Esporte

Em dia de semifinal luxuosa da Copa Libertadores da América entre Grêmio e Flamengo, o blog conversou com seis treinadores do Distrito Federal sobre o jogaço desta quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre, pelo duelo de ida da penúltima fase antes da decisão do torneio continental. Jairo Araújo, Vilson Tadei (camisa 10 e idolo do Grêmio nos anos 1980), Ricardo Antônio, Mauro Fernandes e Victor Santana apontam o favorito no confronto brasileiro. Quem passar terá River Plate ou Boca Juniors na decisão em partida única marcada para 23 de novembro, em Santiago.

 

“Eu acredito que o Flamengo vive um ótimo momento e tem mais jogadores decisivos. O Grêmio usa mais a tática do que o Flamengo, o Flamengo tem muita técnica dentro de campo que pode desmontar qualquer tática. Por outro lado temos o Grêmio. Tem o mesmo técnico campeão recentemente. O Renato leva vantagem por já ter colocado o Grêmio em uma final. Neste momento de tensão e pressão, a experiência conta muito”

Jairo Araújo, ex-técnico do Ceilândia

 

“Grêmio, porque tem mais conjunto, joga junto há muito tempo. Por isso, no meu entender, dá Grêmio. Essa é uma antecipação de final de campeonato. Vejo no Grêmio um time amadurecido, que corre mais e isso conta muito. O Flamengo é grande,mas o Grêmio está mais preparado”

Vilson Tadei, técnico do Gama. Foi campeão candango em 2019

 

“Acredito na equipe do Flamengo. Vejo um Flamengo mais inteiro, mais coeso. É um time que entendeu o método, a filosofia de trabalhar do treinador. Por ser uma equipe experiente, com jogadores habituados a grandes jogos, principalmente na Europa, e outros que estavam no Brasil em grandes clubes, vejo o Flamengo com essa possibilidade de passar por mais que seja um adversário muito difícil. O Grêmio é muito qualificado, muito bem treinado pelo Renato Gaúcho, que está lá há três anos. Mas acredito na ida do Flamengo para essa grande final da Libertadores”

Ricardo Antônio, técnico do Real FC. Foi campeão candango em 2014 e em 2016 à frente do Luziânia

 

“Para mim passa o Flamengo. Na minha avaliação, o momento do Flamengo é melhor. Geralmente, clubes que passam da maneira como o Flamengo passou pelo Emelec do Equador (nas oitavas de final) tendem a ter um crescimento muito grande. Meu time de coração é a Portuguesa-SP (risos)”

Adelson de Almeida, ex-Ceilândia. Foi campeão em 2010 e em 2012 pelo clube

 

Que enrascada! São dois grandes times do futebol brasileiro na atualidade. O Flamengo vive um momento espetacular, mas o Grêmio é copeiro. Quando chega na hora de uma decisão se entrega ao máximo. O Flamengo vem numa luta grande em busca de um título dez Libertadores, então eu acho que vai ser um jogo muito difícil, muito parelho, mas eu não vou ficar em cima do muro. O Grêmio vai passar e levar essa vaga”

Mauro Fernandes, técnico do Brasiliense. Foi campeão candango em 2004 à frente do time. 

 

“Tem tudo para ser um dos melhores jogos do ano. São duas equipes que jogam pra frente, gostam de ter a bola, de atacar. Tem tudo para ser um jogo muito bonito. Admiro o trabalho dos dois. O Renato tem três anos nessa mesma batida, com intensidade, volume de jogo, sai atleta, entra atleta, e o Grêmio sempre chegando. E Jorge Jesus surpreendendo. Um cara muito inteligente. O elenco do Flamengo é melhor individualmente. Acredito que dará Flamengo, mas o Renato é cascudo e o Grêmio é a maior potência do futebol brasileiro nessa competição. Está na semifinal pelo terceiro ano consecutivo. Dá Flamengo, mas será decidido em detalhes”

Victor Santana, técnico do Sobradinho no título Candango de 2018

 

 

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/