Grama do Mané sofre ajustes para baixar areia e deixar jogo mais rápido

Publicado em Esporte

As seleções que vão jogar hoje no Mané Garrincha pela segunda rodada do Grupo A do torneio de futebol masculino dos Jogos Olimpicos do Rio-2016 devem sentir uma diferença no campo de jogo. O blog apurou que a empresa responsável pela manutenção do gramado decidiu baixar a altura do corte de 25mm para 22mm. A intenção do ajuste relâmpago foi deixar o campo mais rápido e descer um pouco mais a areia. Além disso, o “tapete” ficará mais molhado para os duelos entre África do Sul e Dinamarca e Brasil e Iraque, a partir das 19h.

Depois da estreia, o atacante Neymar foi o maior crítico da situação do gramado. “Tiveram todo o tempo para deixá-lo bom”, reclamou.

Além da série de 9 jogos em 11 dias no gramado do Mané, um outro problema joga contra a Seleção: as rodadas duplas. As partidas do Brasil são sempre depois da preliminar.

O problema de se repetir até a final. O próximo jogo do Brasil é na Arena Fonte Nova, que também vem recebendo rodadas duplas. Nas semifinais e na decisão os duelos são no Maracanã. Que só terá o gramado replantado nesta segunda e terça-feiras depois da cerimônia de abertura dos Jogos. As quartas serão na Arena Corinthians, em São Paulo, ou novamente em Salvador.