George Hilton rompe com Partido Republicano Brasileiro (PRB) e fica no Ministério do Esporte

Publicado em Sem categoria

O ministro do Esporte, George Hilton, acaba de romper com o Partido Republicano Brasileiro (PRB) e vai permanecer no Ministério do Esporte. No início da semana, a legenda decidiu deixar a base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff e entregou o cargo. George Hilton, no entanto, esteve na posse de ministros na última quinta-feira, no Palácio do Planalto. George Hilton anunciou a saída do PRB na data limite para a troca de partido, que expira hoje. Confira a nota enviada agora há pouco por George Hilton à imprensa.

“A partir da data de hoje, comunico aos brasileiros e, em especial ao bravo povo de Minas Gerais, a quem muito orgulhosamente represento no Congresso Nacional, que não faço mais parte do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Me desfilio por entender que, neste momento, nós, homens e mulheres que atuam na vida pública, devemos nos empenhar no sentido de desfazer conflitos, evitar injustiças e trabalhar com afinco pela normalidade democrática e pela solidez das instituições nacionais.

Entendo que tal missão, nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleito pela maioria do povo brasileiro numa disputa limpa e regular.

Assim, após um diálogo franco e de um convite que muito me honrou, filiei-me ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Atuarei com toda a minha capacidade e com todas as minhas forças para que o Brasil retome o caminho da serenidade, da paz e do desenvolvimento.”

George Hilton

Deputado federal licenciado

Ministro de Estado do Esporte