Genro de Vanderlei Luxemburgo, Leandro Rodrigues é demitido do cargo de diretor executivo do Brasília

Publicado em Sem categoria

Protagonista do maior investimento do Campeonato Candango ao desembolsar R$ 100 mil para tirar o veterano Baiano do Gama na pré-temporada, o Brasília está em ebulição depois do empate por 1 x 1 com o Atlético Taguatinga no último sábado, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, pela primeira rodada do Campeonato Candango.

O blog apurou que o diretor executivo colorado Leandro Rodrigues — contratado em novembro para substituir José Carlos Brunoro — deixou o cargo. Depois de aceitar o pedido de demissão do técnico Omar Feitosa na última segunda-feira, o presidente Luis Felipe Belmonte extinguiu o cargo de Leandro Rodrigues na hierarquia do clube, o que afetou diretamente o genro de Vanderlei Luxemburgo, que comanda atualmente o Tianjin Quanjin, da segunda divisão da China. Leandro Rodrigues deixou o cargo nesta quarta-feira e Luis Felipe Belmonte assuma efetivamente a direção geral do clube.

Leandro Rodrigues é o segundo diretor executivo do Brasília depois do início da nova gestão. José Carlos Brunoro assumiu o cargo em abril de 2015 e pediu demissão em novembro. Leandro Rodrigues foi anunciado no mesmo mês como sucessor de Brunoro. A tendência é que Julio Soster, incorporado nesta temporada ao clube para administrar as divisões de base, assuma o papel de diretor técnico e o filho de Belmonte, Luis Eduardo, o cargo de diretor administrativo, com Roberto Marques no papel de diretor institucional.