Marlon e Marlone Marlon (E) já pesquisa passagem para ver o irmão na final em Zurique. Foto: Arquivo Pessoal

Gêmeo de Marlone diz que só faz golaço como o do irmão candidato ao Prêmio Puskás no PlayStation

Publicado em Esporte

Irmão gêmeo do meia-atacante Marlone, do Corinthians, indicado ao Prêmio Puskás da Fifa, Marlon foi um dos primeiros a digitar www.fifa.com e votar no brother, que só conheceu aos 12 anos. “E continuo votando”, ri em entrevista ao blog. Separados no berço na maternidade de Augustinópolis (TO) em 2 de abril de 1992, depois de uma gravidez indesejada de dona Deusa — ela teria sido vítima de abuso sexual —, Marlone foi morar  com os pais adotivos, Jaldo e Eunice, no Piauí. Marlon ficou com a família biológica em Tocantins. O mundo deu voltas e ambos só se conheceram em 2004, numa parada de ônibus em Augustinópolis, e escolheram a mesma profissão: jogador de futebol.

Marlon e Marlone trilham caminhos diferentes. De férias, Marlon, que disputou o Campeonato Candango do ano passado pelo Gama, já pesquisa o preço de passagem para Zurique. Quer realizar o sonho de assistir à possível coroação do irmão famoso. A premiação será em 9 de janeiro. Para ser finalista, Marlone, com passagens por Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Sport e Corinthians, precisa desbancar sete concorrentes para ficar entre os três gols mais bonitos de 2016 na primeira etapa da eleição.

Bem-humorado, Marlon diz que topa até fazer uma pegadinha na cerimônia da Fifa e receber a estatueta pelo irmão em caso de emergência. “Mas não vai precisar, não, vai dar certo”, ri. A seguir, Marlon conta histórias bacanas, como os gols que já fez manipulando o irmão Marlone com a camisa do Corinthians no controle do videogame.

 

Ficou surpreso com a indicação do seu irmão gêmeo Marlone ao Prêmio Puskás?
A gente ficou muito feliz, muito contente. Assim que ele fez o gol contra o Cobresal pela Libertadores, a gente imaginou que a Fifa poderia escolher. Mas no mundo tem tanto gol bonito, né? Deixa a gente espantado. É por isso que a gente se surpreendeu.

Neymar ganhou em 2011, Wendell Lira em 2015, chegou a vez de Marlone?
Só de ele estar concorrendo entre os 10 gols mais bonitos do mundo já é uma grande vitória. Concorrer com jogadores consagrados, como Messi e Neymar, nos deixa muito feliz.

Se o Marlone tiver algum problema para receber o prêmio você topa ir no lugar dele? Ninguém vai perceber…
(Risos) Com certeza, mas ele não vai ter nada, não. Vai dar tudo certo.

Você já fez gol mais bonito do que o do Marlone?
Já fiz gol bonito (risos), mas aquele que ele (Marlone) marcou foi muito mais que bonito, foi uma obra-prima. Por isso que está entre os 10.

Você já viu os 10 gols? Em qual votaria?
Já vi sim! Mas prefiro o do meu irmão. Votaria, assim como já votei, no gol dele e continuo votando (risos). Pra mim, é o mais bonito.

Pretende montar algum esquema de plantão familiar para ter sempre alguém na internet votando no Marlone?
A gente está vendo aí… No momento, estamos felizes com a indicação.

Você já fez gol controlando o Marlone no videogame?

Já fiz vários. É a nossa diversão na hora de lazer. A gente brinca muito de fazer gol um no outro. Como eu jogo Fifa, não tem o Corinthians. Só no PES. Quando eu joguei PES fiz gol controlando o Marlone.

E na vida real, vocês já jogaram juntos?
No mesmo time, não. Só contra. Eu estava no Olaria e ele no Vasco. Foi pelo Campeonato Carioca Sub-20.

Vocês já estão pesquisando preço de passagem para Zurique?
Cara, estamos aguardando a votação para ver se ele fica entre os três finalistas. Aí, sim, iremos a Zurique (risos).

Você vai jogar em que time no ano que vem?
No momento, estou de férias e treinando com meu amigo e personal trainer Wagner Reis. Tem alguma coisa aí para a próxima temporada, mas estou analisando…

Pode atuar no Gama de novo?
Gostei muito de jogar no Gama neste ano. Gostei da cidade. Se aparecer alguma coisa, a gente pode sentar e conversar sobre a possibilidade.