Gabriel Jesus teria dito sim ao Barcelona, afirma jornal catalão

Publicado em Esporte, Sem categoria
Capa do diário catalão Sport desta quinta-feira
Capa do diário catalão Sport desta quinta-feira

O técnico Cuca, do Palmeiras, recomendou a Gabriel Jesus dizer não ao Barcelona depois da vitória por 2 x 0 sobre o América-MG, na terça-feira, mas, segundo a capa da edição desta quinta-feira do diário catalão Sport, o jogador teria dado sinal verde para o início das conversas para transferência do Palmeiras para o time de Messi, Suárez e Neymar.

Autor dos dois gols, a promessa alviverde jogou sob os olhares de dois observadores do clube catalão que estavam no Allianz Parque na última terça-feira, em São Paulo, e agradou. Depois da partida, o técnico Cuca mandou recado para o pupilo de 19 anos.

“Eles estão aí faz tempo e já viram outros jogos. O Gabriel sabe disso e não se deixa iludir. Se eu fosse o pai do Gabriel, eu não deixaria ele sair hoje. Hoje ele não jogaria no Barcelona e aqui ele vai crescer mais. Se não vier o Barcelona na frente, vem outro, que ele tenha paciência. E para a Seleção, ele vai estar em condição melhor do que estar no Barcelona sem jogar”, disparou o comandante palmeirense.

Antes da vitória sobre o América-MG, Gabriel Jesus despistou. “Desconheço qualquer coisa de proposta. Estou no Palmeiras e focado somente aqui, quero estar aqui, jogar, mostrar no futebol. Quem sabe num futuro próximo eu possa ter oportunidade? Mas no momento só penso no Palmeiras”, afirmou o atacante, na chegada ao Allianz Parque, antes do jogo contra o América-MG. Mas não escondeu a vontade. “Vou te perguntar, quem não gostaria (de jogar no Barcelona)? Meu futuro a Deus pertence, meu presente é no Palmeiras. Gosto de estar aqui e quero estar aqui”, disse aos repórteres, em São Paulo.

A multa rescisória de Gabriel Jesus é de 40 milhões de euros (R$ 154,2 milhões), mas o contrato do jogador prevê um desconto para cinco clubes: Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester United e Bayern de Munique precisam desembolsar 24 milhões de euros (R$ 92,5 milhões) para levá-lo.