Dias Hoje técnico do Paragominas-PA, o brasiliense Carlos Alberto Dias fez gol pelo Vasco no clássico de 1992

De Taguatinga para Flamengo x Vasco: saiba quem é o brasiliense que pode jogar hoje no Mané Garrincha

Publicado em Esporte

O clássico deste domingo entre Flamengo e Vasco, às 18h30, no Mané Garrincha, tem um jogador candango. Fique de olho no volante Jean Carlos de Souza Irmer, do Vasco, o Jean. Nascido em Taguatinga, revelado pelo Paraná Clube,  o jogador de 22 anos, com passagens por Paraná, Estudiantes, da Argentina, e Corinthians, vai tentar repetir o dia de protagonista de dois conterrâneos no Clássico dos Milhões. Carlos Alberto Dias, hoje treinador, e Jéferson, por exemplo, tiveram seus minutos de fama. Nesta temporada, Jean jogou contra Resende, Vitória e Madureira. A tendência é que seja titular hoje, em casa. Jean estava no Corinthians no ano passado. Não se firmou no clube paulista e foi negociado com o Vasco.

 

Jean
Jean: de Taguatinga para o Vasco

 

Jean vai tentar repetir o sucesso, por exemplo, do compatriota Carlos Alberto Dias e balançar a rede. Em 1992, o meia garantiu ao Vasco o título invicto da Taça Guanabara com um chute errado que deu certo e encobriu o goleiro Gilmar Rinaldi — ex-coordenador de seleções da CBF. A partida foi disputada em São Januário. O Flamengo vencia por 1 x 0, gol do zagueiro Rogério Lourenço, mas Carlos Alberto Dias impediu a derrota em casa. Vinte e cinco anos depois, Carlos Alberto Dias é o técnico do Paragominas-PA, no Campeonato Paraense.

 

 

Na temporada de 2009, Vasco e Flamengo se enfrentaram apenas uma vez. Novamente um brasiliense consolidou a vitória do Vasco no Maracanã. O centroavante Élton abriu o placar para o Gigante da Colina, no Maracanã. Aí, entrou em campo o meia Jéferson no lugar de Edu Pina. Aos 15 minutos do segundo tempo, Jéferson fez 2 x 0 para o Vasco e decretou o triunfo do Vasco diante de 73.371 pagantes. Revelado pelo Brasiliense, Jéferson defendeu o Madureira na temporada passada e atualmente está sem clube.

 

 

Em 2015, John Cley foi o representante do Distrito Federal no clássico, mas não balançou a rede. Recentemente, o Flamengo teve no elenco jogadores como o centroavante Dimba, o zagueiro Emerson e o volante Goeber, mas nenhum deles fez gol no Clássico dos Milhões.