image Semifinalista da Primeira Liga, o Inter está na semi da Copa do Brasil após eliminar o Santos

“Rebeldes” da Primeira Liga viram protagonistas na reta final das competições da CBF

Publicado em Esporte

Fla-Flu interminável responsável por um asterisco na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Semifinal da Copa do Brasil com Cruzeiro, Grêmio, Atletico-MG e Internacional. Os fundadores da Primeira Liga — a popular Copa Sul-Minas-Rio disputadas no primeiro semestre — terminam o ano do jeitinho que começaram 2016: fazendo barulho na porta da CBF.

O Flamengo caiu na segunda fase da Copa do Brasil diante do Fortaleza. O Fluminense foi tirado nas oitavas pelo Corinthians. Unidos na briga contra a CBF e a Ferj pela realização da Copa Sul-Minas-Rio, ambos menosprezaram o Campeonato Carioca e quase decidiram a Primeira Liga, conquistada pelo tricolor. Agora, são inimigos no tribunal e protagonistas de um tumulto na principal competição da CBF. O Fluminense pede a anulação da vitória do Flamengo por 2 x 1 no clássico do último dia 13 alegando interferências de imagens na anulação do gol de Henrique. O caso está nas mãos do STJD, que mandou a CBF deletar três pontos do Flamengo na classificação até que a confusão seja julgada.

Na Copa do Brasil, quatro filiados à Primeira Liga transformaram o segundo torneio mais importante organizado pela CBF em uma Copa Sul-Minas. O Cruzeiro despachou o Corinthians e terá pela frente o Grêmio, algoz do Palmeiras. Carrasco do Santos, o Inter enfrentará o Atletico-MG. O Galo desbancou o Juventude.

A final pode ter Atlético x Cruzeiro pela segunda vez. Eles decidiram o título em 2014. Ou um inédito Grenal. Talvez, um Cruzeiro x Inter, como na decisão do Brasileirão de 1975. Só não vai ser um Cruzeiro x Grêmio, como na final da Copa do Brasil de 1993.