IMG_5145

Fala muito? Desafeto de Tite, Felipão diz que o Brasil não é o favorito ao título da Copa da Rússia

Publicado em Esporte

Desafeto de Tite, o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma entrevista excluiva  ao colega Sergio Fernández, do diário Marca, que será publicada nesta quinta-feira, na qual diz que a Seleção Brasileira não é a favorita ao título da Copa da Rússia. O técnico da conquista do pentacampeonato, em 2002, e do 7 x 1, em 2014, prefere colocar Neymar & Cia. em um listão de até 10 países candidatos ao título.

Felipão em entrevista ao Marca na edição desta quinta-feira (22)
Felipão em entrevista ao Marca na edição desta quinta-feira (22)

Questionado se o Brasil é o favorito, Felipão foi direto na resposta ao Marca. “Não. Para nada. Os principais favoritos são oito, dez seleções preparadas para ganhar o troféu. Muitas delas têm condição de ganhar, não só o Brasil”, argumentou o treinador”.

Felipão não considera a Copa um triangular entre Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. “Eles são fantásticos, maravilhosos, mas, para vencer, todos necessitam de um trabalho em equipe que os leve até a final”, argumentou. “Eles não são individualistas, sabem liderar ser parte dos elencos dele”, disse.

Pentacampeão com a Seleção em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, Felipão foi quarto colocado em 2006 com Portugal e ficou em quarto no Brasil, em 2014. Neste ano, esteve cotado para assumir Arábia Saudita e Austrália, mas as conversas não evoluíram. Felipão teria recusado inclusive uma oferta para assumir o Chile antes do acerto com Reinaldo Rueda…