Mexico A seleção mexicana comemora um dos gols sobre o Canadá. Foto: Femex

Ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio está invicto e ainda não sofreu gol à frente do México

Publicado em Sem categoria

Ele não abre mão do rodízio. Muito menos das variações táticas. Está invicto há quatro jogos. E ainda não sofreu gol. Questionado no São Paulo no ano passado, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio está em lua de mel com a seleção e a torcida do México. O trabalho está fluindo do jeitinho que ele gosta e o time ficando jogo a jogo com a assinatura dele.

Juan Carlos Osorio estreou contra El Salvador no Estádio Azteca em 13 de novembro e goleou por 3 x 0 no confronto pelo Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018. Guardado, Herrera e Vela fizeram os gols da vitória. Na primeira partida, o treinador apostou no ortoxo sistema tático 4-4-2.

A primeira formação à frente do México foi essa: 4-4-2
Muñoz
Fuentes, Ayala, Moreno e Layún
Vela, Guardado, Herrera e Corona
Peralta e Chicharito Hernández

Na segunda partida, o México derrotou Honduras por 2 x 0 no Estádio Olímpico Metropolitano, em San Pedro Sula. Diante de uma seleção muito bem montada pelo compatriota dele, Jorge Luis Pinto — técnico da Costa Rica na Copa de 2014 —, Juan Carlos Osorio fez o México se impor no sistema tático 3-4-1-2 com direito a rodízio de jogadores. Corona e o veloz Damm resolveram a partida válida pelas Eliminatórias.

A formação da vitória sobre Honduras: 3-4-1-2
Tavalera
Moreno, Alanis e Ayala
Layún, Guardado, Reyes e Aquino
Herrera
Hernández e Jiménez

O terceiro teste de Juan Carlos Osorio foi diante do Senegal em um amistoso internacional no México. Para variar, Juan Carlos Osorio mudou personagens no time e o sistema tático. A aposta na vitória por 2 x 0, gols de Pizarro e de Duenas, foi no 4-3-3. O treinador utilizou apenas jogadores que atuam no futebol mexicano.

A formação da vitória sobre o Senegal: 4-3-3
Corona
Yasser Corona, Jorge Torres, Geraldo Flores e Néstor Araújo
Luis Montes, Zavala e Duenas
Hirving Lozano, Herrera e Damm

De volta às Eliminatórias, o México atropelou o Canadá, em Vancouver, na útlima sexta-feira. Juan Carlos Osorio repetiu o sistema tático 4-3-3 do amistoso diante de Senegal e o México passou fácil pelos donos da casa nas Eliminatórias.

A formação da vitória sobre o Canadá: 4-3-3
Tavalera
Aguilar, Reyes, Moreno e Layún
Herrera, Rafa Márquez e Guardado
Hirving Lozano, Chicharito Hernández e Corona

Feliz da vida no novo emprego, o ex-técnico do São Paulo não escondeu a satisfação depois da quarta vitória consecutiva. “Penso que nós ganhamos esse jogo com autoridade. Fomos superiores aos canadenses e tivemos o controle do jogo o tempo inteiro. Coletivamente, a atuação é um reflexo de boas atuações individuais”, comentou Juan Carlos Osorio.